13/09/11

Versão de testes do Windows 8 é lançada para desenvolvedores

Artigos
Comentários




versão de testes do Windows 8 é lançada para desenvolvedores

Em um conferência fechada para desenvolvedores, a Microsoft lançou nesta terça-feira (13) a versão de testes do próximo sistema operacional (Windows 8) para desenvolvedores.  A Microsoft afirma que esta é a versão mais prática do Windows para todos os tipos de usuários, sejam eles de desktops, tablets, smartphones, netbooks ou notebooks. Será que eles cumprirão a promessa?

O anúncio aconteceu na BUILD Conference, realizada em Anaheim, Califórnia. A empresa divulgou alguns dos primeiros códigos para os desenvolvedores, porém nada foi informado sobre alguma data oficial para lançamento de uma versão final do novo sistema operacional Windows 8. Durante a apresentação Steve Ballmer disse que uma das partes mais difíceis do projeto foi/está sendo desenvolver o sistema para vários tipos de plataformas, incluindo as que possuem touchscreen. Para cumprir este desafio, Ballmer conta que está exigindo o máximo de seus programadores para que façam aplicativos com uma interface fácil e amigavel para o uso.

versão de testes do Windows 8 é lançada para desenvolvedores1

Uma das várias modificações que acompanham o Windows 8 é encontrada logo de cara, na inicialização do sistema, que dura apenas 8 segundos. Uma vez pronta para o uso, uma tela de bloqueio exibirá a foto do usuário, informações sobre o seu status e alguns itens relativos à agenda de compromissos, assim como mensagens recebidas nas redes sociais, e-mails e outros.

o Windows 8, muito pelo contrário do que se imagina, não exigirá uma configuração mais parruda que a do Windows 7 – na verdade a versão atual é mais pesada que a nova versão, como mostrado durante a conferência. Graças a sua baixa exigência de performance ele será capaz de rodar até em PCs com especificações simples, com processadores Atom e 1Gb de memória RAM.

Confira um vídeo sobre um pouco do funcionamento do Windows 8 em tablets:

Imagem de Amostra do You Tube

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Alexem 14/9/2011 às 01:43

    Olá antes de tudo parabens pelo site mas só para caso de informação a inicialização demora um pouco menos que a do windows seven porem eles alterarão a forma que a gente entende por desligar o pc agora ele entrará em uma forma de hibernação que fechará os programas e manterá o core do O.S no hd quando ligado ele pega isso do hd e joga para a memória ram ,mas se mandarmos reiniciar daí ele vai demorar como hoje em dia .
    Chato pacas mas como eu vejo que vc gosta de umas informações mais chatas achei que vc fosse gostar .

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS