06/10/10

Como configurar o Skype para realizar ligações

Artigos
Comentários




Todos nós sabemos que o programa Skype necessita de periféricos como microfone e som instalados para realizar qualquer tipo de ligação. Descreverei abaixo como configurar esses itens para que suas ligações possam ser realizadas com perfeição. Antes de tudo, se você tem o microfone e som instalados, certifique se os mesmos estão funcionando. Para testar no programa abra sua conta no Skype e visualize o painel esquerdo, em “Contatos” você verá um contato para testes chamado “Echo / sound test device”, e no painel à direita o botão “Ligar”.

No painel esquerdo clique no botão “verde Ligar”, a chamada terá duração de aproximadamente 1 minuto e será respondida por uma voz robótica de teste, se conseguir ouví-la o som está “OK”, a chamada lhe permitirá deixar uma mensagem, você fala ao microfone, e a mesma será gravada para ser repetida posteriormente. Se ao repetir a chamada você ouvir sua própria voz é sinal de que o microfone também está “OK” para uso.

Ao término da ligação de teste você poderá checar como está o funcionamento de alguns itens como velocidade de internet, ajuste de microfone, suas caixas de som, etc. Basta clicar nos botões verdes como na imagem abaixo:

Ao clicar nesses botões são exibidas mensagens notificando o nível de desempenho dos itens mencionados acima. Exemplo: Velocidade do computador.

A notificação exibe a seguinte mensagem:  “Seu computador é rápido o suficiente para fazer chamadas com áudio e com vídeo de alta qualidade. Estes itens você poderá checar a qualquer momento, o botão verificar configurações estará sempre à disposição ao lado do botão verde Ligar. Apartir de todos esses procedimentos realizados você estará apto a realizar ligações com os periféricos devidamente configurados.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS