15/11/10

Como bloquear um programa no Windows Seven?

Artigos
Comentários

Aqui vai um tutorial básico de como bloquear um programa no Windows Seven:

Acione botão Windows + R e digite regedit, para abrir o Editor do Registro. Navegue até a pasta HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer. Agora, clique na divisão direita da janela com o botão direito e acione Novo > Valor DWORD.

Renomeie esse item para DisallowRun. Em seguida, dê um duplo clique no item e, na janela que se abre, mude o valor para 1 e dê OK.
Clique com o botão direito na subpasta Explorer e, no menu, escolha Novo > Chave. Dê a essa chave o mesmo nome: DisallowRun. Outra vez, clique com o botão direito no outro lado da janela e acione Novo > Valor da Sequência. Digamos que você queira barrar o programa BitTorrent. Dê um duplo clique no valor e, na caixa Dados do Valor, digite o nome do executável: bittorrent.exe. Para fazer o teste, reinicie o sistema e tente rodar o programa.

Atenção: esta dica envolve editar o Registro do Windows.

Cuidado: um erro nessa operação pode tornar seu sistema imprestável. Por isso, só mexa no Registro se você se sente seguro para realizar essa operação.

Fonte

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Andréem 16/11/2010 às 09:07

    boas, antes de mais gostaria de vos dar os parabens pelo site, está muito bom e já vi que têm muita informação que eu gosto. agora gostaria de tirar uma dúvida, como eu faço para colocar o meu windows 7 como está na imagem deste artigo? eu utilizo o windows 7 ultimate.

  2. 2 Thiago Romeroem 17/11/2010 às 11:13

    Na verdade essa imagem é um fake do windows 7, me recordo da época que ela saiu, um pouco antes do primeiro RC.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS