25/01/10

Windows Mobile some em meio à iPhone OS e Android

Noticias
Comentários




Por mais que a Microsoft tenha tentado, até hoje não conseguiu fazer uma versão do Windows Mobile capaz de competir com Android e iPhone. Agora é tarde demais.

Os trolls windowsmaníacos podem espernear à vontade. As duas plataformas já dominam o mercado de publicidade nos smartphones, de acordo com o relatório de dezembro divulgado pela AdMob – empresa, aliás, que acaba de ser comprada pelo Google. Na América do Norte, iPhone OS e Android ficaram com 81% dos cliques em anúncios – 54% e 27%, respectivamente. Na Europa Ocidental, os porcentuais foram 78% e 8%, respectivamente. E o Windows Mobile? Praticamente ninguém usou.

De acordo com o levantamento da AdMob, o iPhone OS tem 51% do mercado mundial de smartphones, o Symbian mantém 21% e o Android subiu para 16% em apenas um ano. Ah, mil desculpas. Quase me esqueci do Windows Mobile! É que são apenas 6%… Será que com a versão 7 será diferente? Duvido. Os consumidores só vão mudar de ideia se vier um sistema revolucionário e inovador, capaz de deixar os concorrentes no chinelo.

O fato é que a Microsoft tem sido incapaz de produzir algo à altura do que foi desenvolvido pela Apple e pela Open Handset Alliance. A empresa também não consegue acompanhar o mesmo ritmo de inovação e sua loja de aplicativos online para celular ainda não está engatinhando. Nem a famigerada canetinha stylus eles conseguem abandonar de uma vez…

Os números da AdMob não mostram a quantidade de aparelhos vendidos, mas o porcentual de dispositivos em que os usuários clicaram em anúncios. Isso mostra que plataformas de smartphones estão sendo usadas para navegação na web. Alguém duvida que aqueles que perdem terreno nessa área estão condenados a ficar para trás?

Fonte: Info Blogs

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS