03/12/12

Windows 8 esta na mira de cibercriminosos

Noticias
Comentários




Com o recente lançamento do sistema operacional mais aguardado do ano, muitos hackers e especialistas de segurança já tiveram a oportunidade de usa-lo e fazer assim a sua análise profunda nele. Muito dos especialistas publicaram que o Windows 8 é um sistema inseguro e fácil de hackear e inclusive a BitDefender, empresa de antivírus e segurança, afirma que ele é um sistema operacional vulnerável quanto ao roubo de senhas, e que isso é muito fácil nele. Ou seja, caso você esteja o usando, é melhor estar acompanhado de um bom antivírus, ou você estará vulnerável a vários tipos de Malwares e até mesmo de hackers. E as novidades não param por ai, pois o Windows Server 2012 também esta na mira dos hackers!

Dias atrás, um trojan cujo nome é Ransomlock U foi se espalhando pela internet e já conseguiu infectar muitos PCs com Windows 8 instalado. O objetivo do trojan é roubar as informações do usuário para por sob custódia do criminoso, e suas informações só ficarão seguras se você pagar em dinheiro para libera-las. Mas acalme-se, várias empresas de segurança estão trabalhando para que o haja uma injeção que cure o sistema contra o trojan Ransomlock U. As mesmas recomendam que, caso esteja infectado, não efetue nenhum pagamento, pois há ferramentas que podem resolver o problema em menos de meia-hora.

Outra praga também foi descoberta a pouco tempo e este pode ser um pouco pior do que o trojan dito acima. Trata-se do Backdoor Makadocks, que faz uso do Google Docs para coletar informações do usuário. Segundo o Norton, o Backdoor Makadocks pode infecta-lo através de arquivos com extensões .doc ou .rtf e os brasileiros já são os principais alvos dessas pragas.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Israel Borgesem 4/12/2012 às 09:15

    Prezados, é claro que uma empresa de anti-vírus vai dizer que o windows 8 é vulnerável blah blah blah, pois o windows 8 tem anti-vírus integrado e eles querem o ganha pão deles, mesmo que criando mentiras.

    Abraços!

    Israel Borges.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS