23/09/13

Valve anuncia sistema operacional próprio baseado em Linux: SteamOS

Artigos, Noticias
Comentários




SteamOS

Para muitos, uma surpresa, mas para os usuários da plataforma de código aberto Linux já era tudo evidente. Já sabíamos que a Valve estaria preparando algo grande e não foi atoa que ela portou o cliente Steam para o Linux, principalmente para a distribuição Ubuntu.  E a tal surpresa para a maioria dos amantes da Valve é que a própria acaba de anunciar um sistema operacional feito especialmente para jogos e o melhor, ele é baseado em Linux e é totalmente gratuito! E não para por ai.

Steam OS: As vantagens sobre o Windows

Como o Steam OS é um sistema operacional baseado em Linux, ele de cara já oferece várias vantagens em relação ao seu principal “concorrente”, o Windows. Em distribuições normais, como o Ubuntu e o Linux Mint por exemplo, o Linux tende a consumir muito menos recursos do que o sistema operacional da Microsoft. O desempenho também é uma das melhores coisas que o Linux oferece ao usuário. Nesses quesitos, o pinguim se sai melhor e testes já comprovaram isso. Agora imagine um sistema operacional baseado em Linux feito com total foco em jogos! Será uma maravilha.

De acordo com a própria Valve, muitos dos desenvolvedores de jogos de grandes empresas já estão enxergando vantagem no Steam OS. O processamento gráfico do sistema também é consideravelmente melhor do que no Windows e mais otimizações para o sistema ainda estão por vir. E pra complementar, todos os recursos do Steam (e um pouco mais!) estarão disponíveis para serem utilizados e boatos dizem que o sistema também contará com o Netflix nativo!

Aos poucos, mais títulos chegarão a plataforma Linux e consequentemente no Steam OS também, já que tudo é feito a base do Linux.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Sydem 14/11/2013 às 15:20

    O Linux tem tudo pra varrer o windows da face da terra, só precisa para de pensar pequeno, com esses programinhas 1/2 boca e migrar pra programas exe., ai sim linux sera muito maior do que a porcaria do Windows.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS