11/08/11

USB 3.0 poderá fornecer até 100W de energia

Artigos, Noticias
Comentários




USB 3.0 transmitirá até 5 vezes mais rápido

O novo modelo de portas USB 3.0 foi estabelecido em 2008. E agora a organização “USB 3.0 Promoter Group”, responsável por especificar a tecnologia, anunciou que o novo padrão irá permitir que portas USB 3.0 forneçam energia e recarreguem dispositivos eletrônicos como notebooks e PCs.

Tamanha potência seria usada realmente também para carregar dispositivos, um celular por exemplo, que possui uma conexão via USB poderá ser carregado sem uma fonte fixa, sendo assim, eliminando os mitos de que não é muito bom carregar o celular no computador porque a voltagem é meio baixa, então pode trazer algum problema depois do uso contínuo.

O novo modelo suportará também dispositivos da geração USB 2.0, a nova geração promete também uma taxa de transferência um pouco mais rapida, até 5X do que na versão anterior, os novos dispositivos compatíveis chegarão a transferir arquivos em até 5 gb/s.

Também será possível manter as correntes e voltagens em até 900mA em 5V com uma carga máxima de energia em 4.5W. Estes valores chegam a ser o dobro da energia máxima das portas USB 2.0.

Se esta forma de carregar notebook começar a ser muito usada após o lançamento da tecnologia, as antigas fontes poderiam até serem substituídas por entradas USB 3.0, se tornando assim um principal conector de energia. Segundo a organização responsável pelo USB 3.0, o novo padrão estará pronto para avaliação da indústria até o final de 2011 e estará preparado para liberação aos fabricantes em meados de 2012.

 

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS