08/10/09

Sony Vaio X: US$1200 nos EUA

Noticias
Comentários




sony_vaio_x.jpg

A Sony acaba com o mistério e apresenta os detalhes da nova série de notebooks superfinos Vaio X, apresentada em setembro na IFA, em Berlim (Alemanha). As especificações do equipamento são muito semelhantes ao que se vinha especulando, mas existem surpresas, incluindo um preço mais baixo do que o esperado.

O Sony Vaio X é, mesmo, de virar a cabeça. Construído em um corpo de fibra de carbono e pesando 725 gramas, ele tem apenas 1,39 centímetro de espessura – um pouco mais fino que o Latitude Z, recém lançado pela Dell e muito, mas muito mais fino do que a maioria dos notebooks ultrafinos disponíveis no mercado.

Para chegar a tais dimensões a Sony foi obrigada a fazer alguns ‘cortes

’. A começar pela tela com tecnologia LED backlit de 11,1 polegadas e resolução de 1366 por 768, muito pequena se comparada à do MacBook Air  (13,3 polegadas) e a do Latitude Z (16 polegadas).

Quanto ao processador, a Sony informou apenas que o Vaio X virá com processador Intel de 2 GHz. Especulações davam conta de que o portátil traria o Atom Z550.

O Vaio X virá com o Windows 7, 2 GB de memória RAM DDR2, disco de estado sólido SSD de 64 GB, multi-touch pad, leitor de cartões de memória Stick Duo e SD, GPS (mas que funcionará apenas nos Estados Unidos e Canadá), placa de rede Ethernet, circuito Wi-Fi (802.11n) e Bluetooth para conectividade, 2 portas USB 2.0 e uma webcam Motion Eye. Nos Estados Unidos, o notebook virá com recurso 3G embarcado, mas que requer um contrato com a operadora Verizon.

Disponível nas cores preta e dourada, o Vaio X tem corpo construído em fibra de carbono. Entretanto, o tampo que fica ao redor do trackpad e o teclado são de alumínio.

Nos Estados Unidos, o Vaio X tem preços a partir de 1.300 dólares, bem abaixo dos 2.000 estimados inicialmente. O modelo começará a ser entregue a partir de novembro.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS