17/02/10

Sony pára de vender TV’s OLED no Japão

Noticias
Comentários




Dois anos após o lançamento da primeira TV OLED XEL-1 (imagem acima) de 11 polegadas, a Sony parou de vender o produto no Japão, país em que o modelo foi lançado.

Isto aconteceu porque parece que a empresa irá se focar mais na produção e venda de TV’s com LED-backlit e capacidade 3D.

A companhia de pesquisa de mercado DisplaySearch, do Japão, estima que a Sony produziu no ano passado algo em torno de 2,000 TV’s OLED, e cada XEL-1 foi vendido à aproximadamente R$4,088 (200.000 yens).

“Enquanto as TV’s de tela plana estão ficando maiores e mais baratas, as barreiras para os modelos OLED estão ficando maiores”, diz Hisakazu Torii, vice presidente da DisplaySearch.

Mas o porta-voz da Sony no Japão, Shigenori Yoshida, disse que a empresa continuará a pesquisar novos produtos e aplicativos para as TV’s OLED e também não cessará a produção deste tipo de TV na Europa e na América do Norte.

Além disto, empresas como LG e Samsung já apresentaram recentemente seus modelos de TV’s OLED de vários tamanhos, então não é necessário se preocupar com uma tecnologia em queda.

Fonte: TechRadar

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS