29/07/11

Serviço do Google promete melhorias na velocidade dos sites

Noticias
Comentários




page-speed-service-google-mini-

Quem é blogueiro ou trabalha com algum tipo de site, sabe que é muito importante sempre estarmos de olho no tempo de carregamento de página, cuidar com fotos que são pesadas e essas coisas, mas agora, o Google apareceu com uma proposta um tanto inusitada, eles dizem que um novo serviço, que já pode ser usado, melhora o tempo de carregamento do site, de 25% à 60 %, muito promissor não? O único problema é que para isso a empresa deverá redirecionar todo o tráfego dele para os servidores do Google.

Neles, o código das páginas será reescrito de modo que fique mais eficiente. Algumas imagens podem até ser comprimidas para que os arquivos fiquem mais leves. A página resultante desse processamento será, então, enviada ao browser do usuário pelo Google.

O serviço é chamado de Page Speed Service, agora gratuito, mas a empresa afirma que num futuro próximo o mesmo será cobrado, o preço será competitivo.

Não há suporte para pessoas que usam Flash, da Adobe. Áudio e vídeo transmitidos por streaming e páginas com conexão HTTPS também não são aceitos.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS