12/07/10

Segurança do iPad já corre riscos

Noticias
Comentários




O PandaLabs fez um alerta à toda a comunidade que está utilizando iPads atualmente: segundo o laboratório Anti-Malware, os malwares desenvolvidos para iPhones podem infectar iPads, pois eles rodam com o mesmo sistema operacional.

A Panda Security aconselha que todos os usuários de Mac sigam corretamente as recomendações do fabricante para potencializar a segurança e a defesa dos produtos contra esses malwares, pois à medida que esse mercado consumidor da Apple e do iPad cresce, cada vez mais os cybercriminosos se interessam em desenvolver malwares próprios para tais sistemas.

No ano passado, esse mesmo laboratório alertou os usuários de iPhone e iPod Touch sobre um worm chamado iPhone/Eeeki, capaz de infectar produtos desbloqueados ilegalmente. É esse mesmo worm que pode invadir o iPad, como podem ver no vídeo cedido pelo PandaLabs mês passado:

Imagem de Amostra do You Tube

O vírus para iPad se aproveita de uma vulnerabilidade e, uma vez infectado, o sistema operacional reinicia-se automaticamente e até mostra uma foto de Rick Astley para assustar o dono do produto.

Portanto, fica aí o alerta: assegurem-se de estarem protegidos contra esses worms seguindo todas as recomendações de segurança desses produtos, e muito provavelmente não terão problemas nenhum.

Fontes: PandaLabs e Convergência Digital

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS