30/09/10

Samsung leva brasileiros para Final Mundial do World Cyber Games 2010 nos Estados Unidos

Noticias
Comentários




Após uma Final Nacional emocionante, a Samsung leva a delegação brasileira para a Grande Final Mundial do World Cyber Games 2010 em Los Angeles, que acontece de 29 de setembro a 3 de outubro.

Esta é a terceira vez que o maior evento de games do planeta acontece nos Estados Unidos. Anteriormente, Seattle (2007) e San Francisco (2004) foram as sedes da Final Mundial. Agora, a maior cidade do estado da Califórnia recebe os principais cyberatletas do mundo para cinco dias de disputas e muita emoção.

Conhecida como City of Angels, Los Angeles tem pouco mais de 14 milhões de habitantes em seu perímetro urbano. A cidade também tem o apelido de “capital mundial do entretenimento”, devido ao fato de abrigar os principais estúdios de cinema no famoso bairro de Hollywood, gravadoras de música, seriados de TV e empresas de games.

É nesta sempre ensolarada metrópole onde a Grande Final do WCG elegerá os melhores jogadores do mundo em seis categorias de games para PC, três para o console Xbox 360 e uma para celular: Carom 3D, Half-Life: Counter-Strike 1.6, FIFA 10, StarCraft, Track Mania e WarCraft III (PC); Forza Motorsport, Guitar Hero 5 e Tekken 6 (Xbox 360); e Asphalt 5 (celular). O Brasil terá representantes em seis modalidades.

“Após conquistarmos o tricampeonato do WCG Pan-Americano, nossa delegação chega com força na Final Mundial. O Brasil tem jogadores de alto nível e em condições de competir com os melhores do mundo. Estou certo de que teremos excelentes resultados este ano”, afirma Rodrigo Moretz, gerente de marketing digital da Samsung.

Destaques da delegação brasileira

Entre os representantes brasileiros há jogadores experientes e novatos que pela primeira vez disputam um torneio fora do país. O destaque vai para Fábio Jardim, atual campeão mundial e Pan-Americano de Guitar Hero, que busca o bicampeonato da competição. Outro cyberatleta acostumado a decisões é Samuel Lage (FIFA 10), que participou do WCG Pan-Americano 2009, em Guadalajara (México) e da Final Mundial do WCG 2008 (Colonia, Alemanha). Já Pauliran Araujo (Forza MotorSport), esteve em uma Final Mundial do WCG, em 2008. E o time “Complexity”, de Counter-Strike, também está habituado a disputas internacionais, pois conta com jogadores que passaram por diversos times e competições diferentes.

Samsung WCG Brasil 2010

No Brasil, o Samsung World Cyber Games passou por sete cidades (São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Rio de Janeiro e Recife), além da etapa online. No total, dois mil e oitocentos participantes disputaram as vagas para a etapa mundial do torneio. A Final Nacional do Samsung World Cyber Games aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de agosto, no Shopping Eldorado, em São Paulo, em uma arena de 1000m2.

Confira abaixo os integrantes da delegação brasileira na Grande Final Mundial do WCG 2010.

FINAL Mundial – Delegação Brasileira
FIFA 10
Posição Nome Nick Idade Cidade UF
1 Samuel Lage Liberato mibr | shevii 21 anos Belo Horizonte MG
Guitar Hero 5
Posição Nome Nick Idade Cidade UF
1 Fábio Jardim caiomenudo13 15 anos São Paulo SP
2 Lucas Gomes Lucky Sonic 15 anos São Paulo SP
Forza MotorSport 3
Posição Nome Nick Idade Cidade UF
1 Paulliran de Araujo mibr|Kyer 21 anos Brasília DF
Carom 3D
Posição Nome Nick Idade Cidade UF
1 Fabio da Fonseca Pinto da Silva ThE.LoGaN 24 anos Rio de Janeiro RJ
2 Fernando Rogoski Pantaneiro 24 anos São José SC
Half-Life: Counter Strike 1.6
Posição Equipe Nome – Nick Idade Cidade UF
1 Complexity Bruno Fukuda – “bit” 20 anos São Paulo SP
1 Complexity Lincoln Lau – “fnx” 20 anos São Paulo SP
1 Complexity Gabriel Toledo – “FalleN” 19 anos Itapetininga SP
1 Complexity Renato Nakano – “nak” 22 anos São Paulo SP
1 Complexity Bruno Ono – “bruno” 23 anos São Paulo SP
Asphalt 5 (Game para celular)
Posição Nome Nick Idade Cidade UF
1 Bruno Alves  Vidal Santana Bruno 17 anos São Paulo SP

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS