04/04/11

Robôs Que Demonstram Sinais de Consciência

Noticias
Comentários




Um Bot SOFTWARE inspirado por uma teoria popular da consciência humana leva o mesmo tempo como os seres humanos para executar as tarefas simples de consciência. Seus criadores dizem que este feito significa que estamos mais perto de compreender de onde a consciência vem. Ele também levanta a questão de saber se as máquinas já poderiam ter experiências subjetivas.

O robô, chamado LIDA para a Aprendizagem de Distribuição e Agente Inteligente, baseia-se na “teoria do espaço de trabalho global”. De acordo com o GWT, processamento inconsciente – a recolha e tratamento de imagens e sons, por exemplo, é realizado por diferentes regiões do cérebro de trabalho autônomo, em paralelo. Só nós tornamos conscientes das informações quando tal seja considerado suficientemente importante para ser “transmitido” ao espaço de trabalho global, um conjunto de neurônios conectados que atravessam o cérebro. Nós experimentamos essa transmissão como a consciência, e permite que informações sejam compartilhadas entre diferentes regiões do cérebro e posta em prática.

Este trabalho procura conceber o direito dos robôs adquirirem seus hábitos próprios e poderem nos servir mais amplamente!

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS