04/01/10

Previsão de vendas da Nokia em 2010

Noticias
Comentários




A fabricante de celulares Nokia venderá mais de 500 milhões de aparelhos neste ano, acima das expectativas do mercado, afirmou o chefe da unidade de telefonia móvel da empresa, Rick Simonson, em entrevista. Isso corresponderá a cerca de 40% do mercado mundial.

Um porta-voz disse que o comentário de Simonson apenas reforça uma estimativa já anunciada em 2 de dezembro, quando a empresa previu um crescimento de 10% no volume do mercado de celulares em 2010.

Simonson, que era o vice-presidente financeiro até o fim de outubro do ano passado, afirmou ainda esperar que cerca de metade dos sistemas operacionais móveis atualmente em uso sobrevivam no que é um mercado global altamente competitivo.

“Definitivamente não há espaço o bastante para mais de quatro ou cinco sistemas operacionais”, disse. Aproximadamente 10 sistemas operacionais estão disputando fatia de mercado e a Samsung Electronics planeja lançar sua própria plataforma no próximo ano.

“A escala é crítica. Por exemplo, o sistema da Palm é muito bom, mas com menos de 1% do volume global, ele não terá muito apelo junto aos desenvolvedores”, disse ele.

Fonte: Folha Online

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS