23/02/09

Phenom II X4 supera Core i7

Noticias
Comentários




Imagem de Amostra do You Tube

A equipe finlandesa conseguiu bater o recorde mundial do 3DMark06 com um equipamento baseado no novo processador da AMD, o Phenom II X4. Eles onseguiram superar em 256 pontos a pontuação máxima registrada até o momento por um Core i7 sobre uma placa X58. Eles conseguiram 35.806 3DMarks e com isso a AMD está no topo deste teste que, há vários anos, é liderado pela Intel.

A máquina usada para este feito foi a seguinte:

* Processador AMD Phenom II X4 6.187MHz (45.00MHz NB) refrigerado com nitrogênio líquido (-190ºC)
* Placa mãe ASUS M4A79T Deluxe (chipset 790FX)
* Memórias Corsair XMS3-2133 2×1GB DDR3-1800 CL7-7-7-1T
* Placas gráficas: 2x Radeon HD 4870 X2 830/950MHz
* Fonte Thermaltake Toughpower 1.200W

Os incrédulos poderão confirmar a validação oficial do resultado na página do Futuremark, 35,806 3Dmarks. Nesta página nós também temos o Top 20 e através dela nós podemos observar como um sistema AMD conseguiu ganhar o título de um Core i7.

Aqui vocês poderão assistir ao vídeo onde ficou registrado esta marca, uma façanha realizada por Petri “SF3D” Korhonen Sampsa Kurri eSami “macci” Mäkinen no Assembly Winter 2009 da Finlândia. os phenom II estão ganhando cada vez mais credibilidade com jogadores hard hand no mundo todo com as performance que vem demostrando em varios testes.

Leia Também

Compartilhe

11 comentários
  1. 1 qaz.xcem 11/3/2009 às 12:41

    Placa mãe ASUS M4A79T Deluxe (chipset 790FX) Esta board está disponivel em PT ? Se me puderem responder é que não consegui encontrar.

    Obrigado

  2. 2 lucasem 12/3/2009 às 15:38

    AMD DEVOLTA AO TOPO!

  3. 3 EU SOU JOGADORem 22/6/2009 às 20:22

    PERDEU INTEL
    AGORA EU SOU AMD DENOVO !!!
    UHUUUULLLL!!!
    PRAYBOY AGORA VO COMPRAR UM AMD !!!

  4. 4 diego azevedoem 23/7/2009 às 20:59

    pow pode botar fundido o i7 e o phenom
    que num barra meu pentiun 2 com 32mb de ram e 3 gb de hd.
    dah pra vcs?????

  5. 5 Ivanem 12/1/2010 às 09:43

    O engraçado é que em alguns sites famosos vemos testes comparativos do tipo core i5 e phenom II x4 e sempre puxam brasa pra sardinha da intel, não confio nestes testes em que com certeza existem interesses financeiros envolvidos, uma notícia como esta é animadora, pois os processadores high-end AMD tem mais a ver com a realidade dos usuarios padrao que é a grande maioria do Brasil, que na maioria das vezes quer um bom PC para jogos e etc, a Burguesia Fede.

  6. 6 Viniciusem 26/1/2010 às 22:58

    Realmente não confio nesses testes de gringos.Pode ser até plausivel, mas não acredito 100% em todos esses testes. E vejam o porque:

    Aqui:

    http://www.clubedohardware.com.br/blog/pagina/31 e aqui

  7. 7 Alexandre Jem 7/3/2010 às 11:02

    Comprei meu pc veio uma cpu intel e muito boa mais nunca compraria um core i7 so para pagar as propagandas da intel AMD tem fsb muito alto e preciso placas boas para aguentar ele mais em custo beneficio e desempenho amd sempre ganha.

  8. 8 Ronaldoem 10/1/2011 às 12:30

    aew mano o negocio é um p-0entium 1 com 8 mb de memoria ai sim mano

  9. 9 Andréem 15/4/2011 às 22:00

    Bem, tenho um AMD Phenom ii x 4 955 de 3.2 ghz rodando em uma placa mae asus crosshair formula 2, a placa de video é uma xfx 9800 GTX + e nao tenho do que reclamar, jogo bad company 2 vietnam no maximo, e crysis 2, sem lag, apesar da 9800 gtx + ser antiga o processador segura o tranco e a placa mae por ter sli hibrido tambem ajuda (a nforce 780 atua junto com a palca de video), vejo os fanboys da intel falarem muita besteria da AMD, todos os computadores que tive antes eram intel e hoje vejo o quanto fui enganado pelo marketing da intel (o que me abriu o olho foi a condenação da empresa na empresa por praticas comerciais ilegais).

  10. 10 Gabrielem 31/5/2011 às 21:04

    O negócio é o seguinte, AMD Phenom II x4 920 com placa mãe Phitronics N68C-M, é custo beneficio.
    Eu gastaria uns R$1200,00 numa placa mãe com um proc. Intel, gastei uns R$270,00 no proc. e entre R$200,00 e R$300,00 na placa mae. Sai uns 700 pila,
    quase metade do que um proc i7 e uma placa mãe que suporte.
    Eu não tenho inveja de ninguem, meu proc bate os i7
    em termos de custo/beneficio e até em desempenho para jogos, então acho que meu PC é muito bom e supera o que eu esperava.

  11. 11 Guilhermeem 2/7/2011 às 03:31

    a AMD Sempre fez processadores melhore que a intel
    VAMOO LA AMD

    na minha placa mãe meu AMD Phenom II x4 920
    chegaa ao 5GB de velocidade os da intel naum chegam nem nos Pé da AMD

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS