26/12/12

Os seriados de TV mais pirateados de 2012

Noticias
Comentários




Quem aqui não é apaixonado, ou pelo menos, gosta de alguma série que passa nos canais fechados na TV? E para ser mais ousado, quem aqui nunca baixou algum episódio de sua série favorita, mesmo que ilegalmente? Bem, baixar episódios de séries de TVs pode ser ilegal, mas mesmo assim, muitas pessoas não se importam com as leis que os proíbam de baixa-los, e isso acabou gerando grande frustração para algumas produtoras. Houve casos em que algumas séries foram mais pirateadas do que vistas na própria TV, como por exemplo o tão famoso Game of Thrones (Jogo do Trono em português do Brasil).

O site Torrent Freak liberou neste domingo, dia 23 de dezembro, uma lista das séries mais baixadas deste ano, e as fontes do site foram os clientes de torrentes mais usados, como o BitTorrent. Vale a pena lembrar que os números de downloads foram por episódios, e não por série completa.

Torrent Freak Data

Como vocês podem ver, Jogo do Trono lidera a lista de série mais pirateada de 2012, Dexter e The Big Bang Theory seguem atrás. Parece que o seriado do apocalipse zumbi, The Walking Dead, liderou no quesito de série mais vista pela TV desse ano, o que é uma proporção muito boa para a produtora. Apesar das séries na lista serem muito populares no Brasil, 80% da pirataria foi cometido nos Estados Unidos. Acredita-se que o motivo disso é que as séries lá nos EUA não estão sendo exibidas nos canais de TV ou demoram para passar, o que faz os usuários terem vontade de ver cada vez mais, e o único meio é comprando ou baixando.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS