04/01/10

Os Cavalos de Tróia e os sistemas bancários em 2010

Noticias
Comentários




O laboratório de pesquisas da McAfee faz, todo ano, um Relatório de Previsões sobre Ameaças e, em 2010, assume que os cavalos de Tróia que costumam atacar sistemas bancários estarão ainda mais sofisticados do que no ano passado. Em 2009, eles já contornavam com alguma facilidade as proteções utilizadas pelos bancos, usando táticas inovadores. Em 2010, isto virá muito mais forte.

Algumas das novas técnicas que serão utilizadas pelos cavalos de Tróia em 2010 são a capacidade de interromper uma transação para efetuar saques não autorizados, ao mesmo tempo em que conseguirão acessar o valor limite das transações, a fim de não ultrapassá-las e, assim, evitar um alerta.

Os anexos que recebemos diariamente em emails, que têm a finalidade de introduzir malwares em nossos computadores, também será mais utilizado ainda em 2010, expandindo seus alvos.

Mas a McAfee identificou, também, que os governos atuais estão se esforçando cada vez mais para deter os cibercriminosos, e avalia que tais esforços terão mais sucesso ainda em 2010.

Assim, enquanto os crackers crescem e se otimizam, as empresas de proteções online também se esforçam mais para detê-los. E assim a “paz” é mantida…por parte.

Fonte: Portal VoIT

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS