01/12/09

Os 3 gigantes do mercado de jogos e o dia de Ação de Graças

Noticias
Comentários




A semana do Dia de Ação de Graças é uma das mais importantes na América do Norte e marca praticamente o arranque para as vendas de Natal e um aumento nas vendas é sempre esperado.

Como tal, as reações por parte da Nintendo, Microsoft e da Sony são habituais e neste ano as três aclamam vendas fantásticas e acreditam que estão se preparando para o Natal.

A Nintendo vendeu 1.5 milhões de consoles e portáteis na América do Norte na semana passada. Este é o número total dividido dá 550,000 consoles Wii vendidas e mais de um milhão de portáteis DS vendidas em apenas uma semana.

Impressionante mas isso, mesmo assim, registra uma quebra, pois no ano passado foram vendidas 800,000 consoles Wii no mesmo período. Mas com certeza a Nintendo não se queixará dos números.

Aaron Greenberg da Microsoft anunciou que a semana do Dia de Ação de Graças rendeu à companhia “a maior semana de vendas do ano”.

“Grandes resultados acabaram de chegar, maior semana de vendas no ano para a Xbox 360, duas vezes mais do que anteriores semanas,” escreveu Greenberg.

Já a Sony anunciou que foram vendidas 440,000 consoles PlayStation 3 na América do Norte na semana terminada a 29 de Novembro.

“A época festiva de 2009 teve um espantoso início para a PlayStation, com vendedores chave a mostrar um aumento significativo para a PS3, PSP e títulos chave para a época Natalícia durante o fim de semana após o Dia de Ação de Graças,” disse Seybold, da Microsoft.

“A procura pela PlayStation 3 esteve no seu ponto mais alto com o sistema a vender mais de 440,000 unidades na semana terminada a 11/29/09”.

“Na economia de hoje, os consumidores são cativados por itens que oferecem o maior valor pelo seu dinheiro, fazendo da PS3 a escolha ideal para os que querem um sistema de jogos e entretenimento compreensivo num só pacote,” disse Seybold que considera que o entretenimento este ano na América do Norte vai ser definido por produtos PlayStation.

“Combina isso com bundles exclusivos da época e um catálogo extensivo de jogos, um ao qual muitos analistas estão a chamar de melhor na indústria, com títulos como Ratchet and Clank Future: A Crack in Time, Uncharted 2:Among Thieves, e LittleBigPlanet: Game of the Year, não temos dúvidas que o interesse e procura vai continuar e os consumidores vão provar que o entretenimento nesta época Natalícia vai ser definido pela PlayStation.”

Fonte: GameVicio

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS