15/09/10

O novo Twitter

Noticias
Comentários




O Twitter em breve deixará de ser o que era: a rede social acaba de concluir uma reestruturação que visa proporcionar uma melhor experiência multimídia a seus 160 milhões de usuários.

O site começará a exibir informações em dois “painéis” em vez de um. O primeiro painel será para as 90 milhões de mensagens (tweets) que são publicados no Twitter diariamente. E o segundi permitirá mostrar as imagens contidas no tweets. Antes a maioria dos links para fotos ou vídeos recomendados por usuários do Twitter, levavam você a outro site. Agora a companhia estabeleceu acordos com 16 sites especializados em hospedar fotos e vídeos, incluindo Flickr e o Youtube,
Mas a companhia afirma ter estabelecido acordos com 16 sites especializados em hospedar fotos e vídeo, incluindo o Flickr e YouTube.

“Agora você pode ter um tweet simples e obter mais informações em menos tempo”, disse o presidente-executivo da BBC e co-fundador do Twitter, Evan Williams.

“Nós gostamos do Twitter, mas pensamos que poderia ser melhorado. Havia muitos planos no papel para o Twitter e nós estamos trazendo para a realidade”, disse ele. “Mais engajados”.

Durante a apresentação do Novo Twitter na sede em San Francisco, Williams disse que a cada dia 370 mil novos usuários se cadastram no site. E se esses usuários estão cada vez mais visitando o site com mais freqüência e passam mais tempo, os benefícios para os anunciantes serão mais do que evidente.

A empresa também introduziu recentemente os chamados “tweets promocionais” que permitem que empresas como Starbucks e Best Buy patrocinem as mensagens que aparecem quando os usuários pesquisarem por determinadas palavras.

“O que os anunciantes buscam no Twitter é que os usuários sejam engajados”, disse Williams.

“E esse novo projeto melhora a nossa capacidade de fazê-lo”, disse ele.

Como exemplo, Williams foi o caso de um estúdio de cinema que quer usar o Twitter para promover um novo filme: agora você pode apresentar as mesmas cenas no Twitter.com.

E as empresas Echofon, TweetDeck, brizzly e Seesmic irão se prejudicar?

De acordo com o co-fundador do Twitter, a resposta é “não”.

“Nós temos muitos programas desenvolvidos por terceiros, eles são importantes para nós, porque eles acrescentam muito valor ao Twitter”, disse Williams.

“Mas isso não significa que não vamos melhorar as nossas interfaces”

“Nosso objetivo é fazer com que os usuários do Twitter tornem-se mais felizes e mais engajados”, acrescentou.

A maioria dos analistas que compareceram à apresentação do novo projeto foram favoravelmente impressionados com o novo Twitter. As mudanças serão perceptivéis nas próximas semanas.

Confira o vídeo recentemente divulgado no lançamento do Novo Twitter.

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: BBC

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS