07/03/09

O Google Maps e suas 1.001 utilidades

Noticias
Comentários




google_maps_candlestick_map

A facilidade na criação de mashups é um dos pontos altos do Google Maps. Ninguém precisa conhecer programação para montar guias personalizadas, por meio do link Meus Mapas. A colaboração também é simples: com dois cliques, o autor pode escolher se permitirá acréscimos e alterações feitos por qualquer internauta ou apenas por convidados.

O serviço já acumula uma grande quantidade de conteúdo feito por usuários, mas o acesso aos dados ainda não é exatamente fácil, o Google Maps foi o que apresentou a cobertura mais ampla de fotos aéreas de cidades brasileiras. Ele também se saiu muito bem na pesquisa de rotas, que desenha itinerários para quem vai percorrer o trajeto de carro ou a pé.

A novidade, disponível apenas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, são os itinerários de transporte público. 

Outro destaque do Google Maps é a exibição integrada no mapa de fotos do site Panoramio, de vídeos do YouTube e de artigos da Wikipedia. O serviço conta ainda com o Street View, que permite ver imagens no nível da rua de endereços escolhidos, girando 360 graus. A cobertura, porém, ainda está restrita aos Estados Unidos e a algumas regiões da Europa, Ásia e Oceania.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS