28/09/10

O Google eliminou vírus do Orkut

Noticias
Comentários




O Google, proprietário do Orkut, a rede social de maior popularidade no Brasil, se pronunciou oficialmente neste domingo (26), sobre o vírus que afetou mais de 300.000 perfis de usuários do site.

Durante o sábado (25), o internauta que acessava o site de relacionamentos identificava um vírus que disseminava recados gravando um “cookie” – um pequeno texto que os sites podem enviar aos navegadores – adicionando diversas comunidades ao perfil dos infectados. Bastava acessar a página neste fim de semana para cair nessa infecção em cadeia.

Segundo a empresa, o problema com a falha de segurança já está resolvido, e os estudos sobre a vulnerabilidade do site irão continuar para que futuros incidentes sejam evitados.

O virus se caracterizava por uma bandeira do Brasil adicionada ao perfil do usuário, gerando o envio involuntário de recados para todos os contatos. Além disso, o perfil ficava travado, ou seja, não era possível abrir nenhum link.

O Google recomenda a limpeza do histórico do navegador e a mudança da senha do Orkut, aos usuários que tiveram seus perfis contaminados. (Diário Online, com informações do site da Veja).

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS