11/10/10

Novidades no Facebook

Noticias
Comentários




A principal novidade do Facebook é a atualização do sistema de grupos (grupos de amigos, família, amigos, colegas, trabalho, etc) que agora possibilita aos usuários direcionarem as suas mensagens e atualizações apenas para um pequeno número de pessoas.

Ao criar um novo grupo, o usuário pode selecionar os amigos usando um sistema de marcação parecido com o já usado nas fotos. Outra novidade é que, agora, os internautas podem conversar com todo o grupo por meio da ferramenta de bate-papo do Facebook, que antes permitia apenas conversas entre duas pessoas. Além disso, a conta de e-mail do usuário poderá ser configurada para que as mensagens enviadas quando ele não está na rede social cheguem ao grupo em forma de post.

“Temos diferentes grupos de amigos e não queremos publicar tudo para todos eles. Com isso, acreditamos que as pessoas irão compartilhar mais, pois querem poder compartilhar conteúdo apenas com grupos específicos”, disse Mark Zuckerberg.

A ferramenta de grupos já existia na rede social, mas, segundo Zuckerberg, apenas 5% dos usuários do Facebook a usavam. Conforme o CEO, a equipe responsável pelas mudanças ficou em “confinamento” por 60 dias, trabalhando nas novidades.

Outra novidade é o produto chamado “Download Your Information”, que permite que o usuário baixe um arquivo compactado com tudo que ele já postou na rede social, como mensagens, fotos, atualizações de status, vídeos e informações do perfil.

Para proteger os dados, o Facebook envia um e-mail com um link para que o download seja realizado, depois que o usuário confirmar a senha e responder algumas questões de segurança. A funcionalidade, que será incluída na seção “Conta”.

A terceira mudança é um sistema que dá ao usuário o controle dos aplicativos que foram acessados por ele. O internauta saberá quais aplicativos ou jogos estão conectados com a conta do Facebook e quando que estes dados foram acessados.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS