21/07/11

Morre mais um funcionário da Foxconn

Noticias
Comentários




foxconn- perde mais um funcionario

No sul da China, um funcionário de uma das fábricas da Foxconn o funcionário de 21 anos caiu do sexto andar de um dormitório de uma fábrica em Shenzhen, publicou o Hong Kong Economic Times. Mais de uma dezena de suicídios aconteceram em instalações da Foxconn no ano passado.
Um executivo sênior da empresa diz ao jornal que a morte não pode ter sido causada por estresse no trabalho, pois o jovem havia sido promovido à assistente no mês passado com duas horas extras acumuladas.

A Foxconn, que fabrica o iPhone e outros produtos da Apple e também tem entre os clientes Dell, HP, Nokia e Sony Ericsson, é criticada por grupos de defesa dos trabalhadores por práticas trabalhistas cruéis.

A Foxconn disse em abril que pretendia expandir a produção, com um investimento em fábricas no Brasil. Disseram também que para tentar amenizar este tipo de ocorrido aumentariam os salários, amenizariam as horas extras e também construiríam novos complexos fabris para melhorar as condições de trabalho dos empregados.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS