12/10/09

Meme libera sua API!

Noticias
Comentários




memeapi

Finalmente, o Yahoo! Meme parece que poderá crescer saudavelmente, agora que liberou um dos serviços mais importantes e mais requisitados por seus usuários: a sua API Key. O Twitter produziu diversas aplicações de terceiros graças apenas à liberação de sua API. Todos os clientes de Twitter que temos conhecimento hoje são criados por conta da API Key.

O Meme finalmente lança sua API. Segundo o TechCrunch, isso pode não significar grandes melhorias porque o Meme não tem muitos usuários (os que desenvolvem aplicações por uma API são, propriamente, usuários). Mas creio que isto não será um grande problema. Já testei o Meme, e posso dizer que percebi que a grande maioria dos usuários do serviço adora o Meme, e com certeza irão se embrenhar na criação de novas aplicações para o serviço.

A API é liberado em formato YQL (Yahoo! Query Language), e os criadores do Meme já utilizaram a mesma API-Key para criar o Meme Mobile.

Imaginem aí algo prático para combinar o Twitter com o Meme, em um plugin simples para Firefox ou até mesmo em um novo programa. Seria sensacional, para os usuários de ambos os serviços!

Isso sem contar que o Meme está crescendo, pois conta com versões em Português, Espanhol e Inglês, e está sendo usado em países como a China e a Turquia.

Agora, quem não entende nada de desenvolvimento baseado em APIs só precisa aguardar um tempo até que os primeiros clientes personalizados e que são uma mão-na-roda comecem a surgir.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS