17/11/08

Médicos chineses dizem o que é ser viciado em Internet

Noticias
Comentários




Atualmente, muitas pessoas passam várias horas na Internet tendo alguma dificuldade para se desconectar. Pensando nisto, uma equipe de médicos chineses do hospital militar de Pequim, chefiada pelo Dr. ‘Tao’ Ran, fez um estudo para definir o que é a dependência da Internet.

Depois de entrevistarem e analisarem as respostas de mais de 1300 “pacientes”, a equipe chegou à conclusão que é viciado em Internet aquele que passa pelo menos 6 horas por dia on-line na frente do computador, apresenta sinais de irritação quando fica longe do computador e encontra dificuldade para se concentrar ou em dormir.

Segundo os estudos, estes 3 fatores afetam cerca de 10% dos entrevistados (a grande maioria adolescentes, sendo 70% homens). 80% das pessoas afetadas por esta dependência podem receber um tratamento adequado com duração de aproximadamente 3 meses.

Baseado neste estudo, o Ministério de Saúde da China vai propor a adoção de um novo manual sobre o vício na internet, reconhecendo este caso como algum similar aos viciados em álcool e jogadores compulsivos.

A pesquisa não cita como funciona este tratamento.

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 fernando simao albertoem 15/11/2010 às 18:11

    E muito dificil quando a pessoa torna um grande viciado na net.

  2. 2 Agabaem 7/12/2010 às 19:02

    vai se fude

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS