20/07/10

Lucro da IBM dispara no segundo trimestre do ano

Noticias
Comentários




A IBM teve um lucro no segundo trimestre de 2010 9% maior do que o obtido no mesmo período do ano passado, segundo a empresa anunciou ontem, dia 19. Segundo ela, o que disparou esse crescimento foram as vendas nos EUA e na Ásia, que compensaram a queda no mercado europeu.

O lucro líquido nos 3 meses foi de 3,4 bilhões de dólares, contra os 3,1 bilhões no ano passado, diz a IBM. Já a receita obtida foi de 23,7 bilhões de dólares, 2% maior do que em 2009.

Além disso, a IBM espera crescer muito esse ano, sendo impulsionada pelas vendas de produtos de alto valor, aliadas ao lançamento de novos mainframes e sistemas Power, previstos ainda para 2010.

A receita de software da empresa cresceu 2%, mas pode ser calculada como 6% por conta das alterações colocadas em prática dentro de seu gerenciamento de ciclo de vida de projetos, diz a IBM.

Outras receitas também cresceram, como a receita obtida com receitas globais, a assinatura de 15 pactos de serviço no período (valendo mais de 100 milhões de dólares, o que significa um crescimento de 13% em relação ao ano passado) e a receita do segmento de sistemas e tecnologia.

Porém, a receita obtida com os sistemas Power caíram 10%, e com os mainframes System Z, 24%. Segundo a empresa, isso acontece por conta da espera dos clientes por novas linhas de produto, já que o próximo mainframe System Z está para ser lançado com ótimas novidades.

Parabéns para a empresa! Agora, o único problema é a desgraça do mercado europeu atual, que pode piorar um pouco as situações.

Fonte: ComputerWorld

Leia Também

  • Conheça os 5 computadores mais rápidos do mundo:

    Os supercomputadores são usados para cálculos muito complexos e tarefas intensivas, como problemas envolvendo física quântica, mecânica, meteorologia, pesquisas de clima, modelagem molecular (computação nas […]

  • Processador mais rápido do mundo:

    O novo processador da linha zEnterprise foi desenvolvido especialmente para máquinas de empresas, possui a incrível velocidade de 5,2GHz, sem a necessidade de sistemas para […]

  • Servidor com 256 núcleos é lançado pela IBM:

    A evolução dos servidores criados por empresas como a IBM nos deixa de boca aberta, se for analisada com atenção. A novidade, agora, são os […]

  • IBM é acusada por abuso de poder de mercado:

    A União Europeia abriu recentemente duas investigações contra a conhecida empresa IBM. Segundo a Comissão da Europa, as investigações foram abertas porque a IBM pode […]

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Moroni Lemesem 20/7/2010 às 15:42

    A IBM é uma empresa gigante que a gente nem acredita que consegue crescer 9% desse jeito. Parabéns!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS