18/01/11

Logo do HTML5 Vira Piada na Web

Noticias
Comentários




O W3C acaba de apresentar o logo que representara o HTML5, com o intuito de “criar uma identidade visual marcante para a plataforma da web abertamas acabou virando piada mesmo.

O W3C , descreve o logo assim:

Firme e verdadeiro, forte e universal, como a marcação que você escreve. Resplandece tão brilhante e densa como a visão de desenvolvedores web, como você. Standard é o padrão, uma bandeira para o progresso. E não use tabelas para layout. Apresentamos o logotipo do HTML5.

Como já disse o logotipo foi o intuito de criar uma identidade visual marcante para a plataforma e acho que conseguiram o logo acabou de vira piada na web,  confiram essa imagem:

Logo do Superman + logo dos Decepticons = HTML5

Logo do Superman + logo dos Decepticons = HTML5

Imagem via Tumblr

A marca foi criada pelo escritório de design Ocupop, dos EUA. Eu não sou especialista em design mas acho que faltou criatividade, ou pelo menos o logo não representa tudo que foi dito. Todo destaque esta apenas no numero 5

Quem quiser pode baixar o logo do HTML5 e outros ícones relacionados no endereço http://www.w3.org/html/logo/.

@paulo7p7

Leia Também

Compartilhe

3 comentários
  1. 1 João Ricardoem 19/1/2011 às 01:35

    Pior que é verdade cara.
    Ein só uma dicazinha: arruma ali “…Eu não sou especialista em DESIGNER mas acho que…” designer é o profissional, o certo é design.

  2. 2 Douekem 19/1/2011 às 12:40

    Vale lembrar que o simples não é sinônimo de criação “pobre”. O simples traz elegância. Nesse caso, acho que expressa bem o que diz o texto. Lembra um símbolo de super-herói? Sim, lembra e por isso mesmo transmite força, firmeza e universalidade. “Standard é o padrão”…o 5 ao mesmo tempo que tem função numérica, da maneira que foi desenhado assemelha-se bastante com a letra S. Não duvido que em pouco tempo, se a linguagem pegar, apenas o emblema laranja represente o HTML 5. O símbolo é forte e marcante. Simples, direto e bastante objetivo.

    Abs

  3. 3 Lucas Redaem 19/1/2011 às 21:35

    Nuss, ficou muito feia! A fonte do “html” é a mesma do canal “telecine” rss! Sem criatividade! vlw pelo post!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS