04/07/12

Lei que prometia acabar com a liberdade na internet é negada pela UE

Artigos, Noticias
Comentários




Neste ano de 2012, os principais destaques foram para os projetos de leis em todo canto do mundo que prometiam acabar com a liberdade de expressão da internet. Nos Estados Unidos, a SOPA, projeto de lei que prometia acabar com a pirataria e, ao mesmo tempo, a liberdade de expressão na internet, foi a que a primeira que causou muita polêmica. Muitos grupos se reuniam na internet para protestar, inclusive o grupo de hackers Anonymous, que conseguiu invadir vários sites em forma de protesto. Por fim, a lei SOPA se enfraqueceu e teve seu fim. Mas depois, até no Brasil surgiram projetos de leis semelhantes a SOPA, mas que também se enfraqueceram com o tempo.

Portanto, o projeto ACTA, lei que prometia acabar com a liberdade de expressão na internet, também teve seu esperado fim. Tudo foi decidido entre votos, e o número de votos contra a lei foram surpreendentes: quase 500 votos, enquanto apenas 39 votaram a favor da lei. Por fim, a lei ACTA foi oficialmente encerrada e negada pela UE (União Européia), ela não é mais motivo de preocupação.

Sites como o The Pirate Bay comemoraram o encerramento do ACTA e colocaram uma imagem na página inicial do site dizendo: Hello Democracy; Goodbye ACTA.

E você, ficou feliz que a lei foi negada pela União Européia?

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS