17/08/11

Kaspersky alerta: usuários não atualizam Flash e Java

Noticias
Comentários




Aos meus amigos internautas fiquem de olho, segundo o relatório da Kaspersky que se baseia nos dados coletados no segundo trimestre de 2011 apontam que os usuários não tem o habito de atualizarem com freqüência seus softwares.

No topo da lista está o Flash e o Java com os softwares com maior numero de maior ameaças ao seus usuários, há muito tempo falhas em arquivos são exploradas por hackers, além do Flash que também sobre ha muito tempo com as tentativas de infecção.

Segundo a empresa essas aplicações são as mais exploradas devido ao sua utilização constante nos browsers e grande parte dessas infecções são provenientes de acessos a sites maliciosos.

Ainda nesse relatório o Brasil foi citado com o levantamento de que 29% nossos internautas visitam pagina maliciosas.

Caso você esteja tendo problemas com alguma atualização e queira saber o seu Java ou Flash estão verificando as atualizações periodicamente faça o seguinte:

– Menu do Windows > Em Executar ou no campo de pesquisa digite: msconfig, execute para ter acesso ao Configurações do Sistema, clique na aba Inicialização de Programas.

– Verifique se os softwares destacados na imagem abaixo estão marcados para inicialização automática no boot do Windows, caso contrário marque-os para que o gerenciador de atualizações desses softwares possam informa-lo sobre novos updates.

Configurações do Sistema

 

.

.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS