12/07/10

Já imaginaram o Twitter vendendo Followers?

Noticias
Comentários




Há alguns dias atrás o jornal All Things Digital, em seu quadro MediaMemo, informou de forma exclusiva que o Twitter já está testando e trabalhando em cima de um método para vender seguidores no Twitter a quaisquer usuários interessados em inflar seu número de followers na Rede Social.

A empresa ainda está trabalhando para definir um modo eficiente de fazer isso, mas já existem duas formas principais as quais a empresa poderá optar: vender pacotes de usuários com número de seguidores definidos, ou cobrar para oferecer uma maior exposição do interessado dentro da plataforma de microblogging.

Se isso vier a se estabelecer dentro do Twitter, certamente muitos scripts perderão sua fama. Além disso, creio eu que o Twitter precisará trabalhar bastante em cima da qualidade dos seguidores, pois sabe-se muito bem que, no mercado da web, quantidade não é qualidade e quaisquer empresas que queiram efetuar boas vendas ou contatos por essa Rede Social precisam agir sobre usuários enquadrados em suas necessidades.

Como sou um pouco tradicional em relação a esse tipo de abordagem por parte das Redes Sociais, defendo o uso da segunda alternativa, a de expor melhor usuários interessados dentro da rede. Agora, só precisamos aguardar por mais novidades, pois coisas novas certamente virão em relação a esse assunto.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Marina Canfieldem 13/7/2010 às 12:20

    Talvez isso não dê muito certo, pois as pessoas que estarão seguindo apenas por dinheiro não darão muita atenção ao que estão seguindo, só estarão seguindo pelo dinheiro!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS