19/08/10

Investimentos em Telecomunicações chegará a 80 bilhões até 2014

Noticias
Comentários




Nessa quinta feira, a Telebrasil, Associação Brasileira de Telecomunicações, divulgou as projeções de investimentos no mercado, por parte das empresas operadoras de telefonia fixa e móvel. Segundo os dados apresentados, essas empresas irão investir aproximadamente 80 bilhões de reais no setor, dentro do Brasil, até o ano de 2014, a fim de conquistar cada vez mais clientes.

Porém, um outro e assustador valor divulgado foi o de que os assinantes pagarão nada mais, nada menos que o dobro desse valor em impostos, ou seja, 160 bilhões de reais, o que praticamente assegura lucros no mercado.

O diretor da Telebrasil, Eduardo Levy, defende que esses impostos ridiculamente altos sejam baixados a fim de gerar mais empregos dentro dessas empresas, potencializando o mercado como um todo dentro do país.

Luiz Salmoão, secretário-executivo da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República também defende essa desoneração e vai mais longe, dizendo que taxar tão absurdamente um mercado como o de telecomunicações é frear o desenvolvimento do país.

Mas alguns problemas também podem surgir com isso, como a necessidade de encontrar outras fontes de arrecadação. Além disso, o outro (e famosíssimo!) problema do Brasil nesse em se tratando de impostos diz respeito à política do país: nenhum dos três governos, federal, estadual ou municipal, quer abrir mão da verba obtida com tais impostos.

Fonte: Computerworld

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS