27/01/10

Internet Explorer sem novidades e com vários problemas

Noticias
Comentários




Depois de rapidamente “remendar” uma falha de segurança em seu navegador Internet Explorer, após agências do governo europeu terem sugerido que o browser não fosse mais instalado na Europa, a Microsoft se vê no meio de outro embate.

A empresa de pesquisa de segurança Core Technologies afirma ter descoberto um outro conjunto de vulnerabilidades no Internet Explorer, isso significa que os hackers podem interligar e explorar, para acessar remotamente todos os dados em um computador pessoal. Jorge Luis Medina Alvarez, consultor de segurança com a Boston-based Core disse que havia três ou quatro maneiras de realizar este tipo de ataque usando uma seqüência de quatro ou cinco menores vulnerabilidades no IE.

Embora nenhuma das vulnerabilidades são suficientemente graves para comprometer uma máquina, um hacker poderia tomar o controle de um PC explorando todas elas de uma só vez, ele disse. A combinação poderia sobrecarregar o browser, dando um acesso de hackers a todos os dados no PC após um usuário clica em um link malicioso, disse ele.

Core estava trabalhando com a Microsoft para encontrar uma forma de diminur o risco, mas ele acrescentou que acreditava haver outros tipos de vulnerabilidades ainda não exploradas, mesmo depois de uma solução para os primeiros problemas. Esta é uma má notícia para a Microsoft que está tentando convencer o mundo que o seu browser é seguro o suficiente para que os usuários não migrem para o Firefox, Chrome ou outro concorrente.

Fonte

Leia Também

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Julio Cesarem 7/6/2010 às 22:39

    INTERNET EXPLORER , eca so usa pessoas que nao tem muito intimidade com computadores por falta de experiencia tem gente que usa, mas quando passa a conhecer pelo menos um pouco ja desiste, eu mesmo prefiro mil vezes FIRE FOX OU GOOGLE CHOROME NUNCA IE, nao e a toa que a ms deixou de ser a primeira no topo, visto que a maçã evoluiu de mais dalhe maçã

  2. 2 Eduardoem 18/9/2011 às 08:04

    A internet explorer não e bom por diversos motivos entre eles estar a segurança, pois o internet Explorer trabalha com ActiveX e Active Scripting, funções que na verdade podem permitir que esse navegador seja acessado com outros programas. Também e muito difícil trabalhar com interent Explorer para se fazer sites por causa da sua programação.
    Use os melhores navegadores o Mozilla Firefox, Google chrome, Opera e a Safira.
    Gente vocês podem visitar meu blog http://codigossites.blogspot.com/ segue ele lá eu agradeço muito se você seguir.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS