26/11/08

Identificando Pendrive da Kingston Falsos

Noticias
Comentários




É muito comum, hoje em dia, encontrarmos pendrives falsos. Ás vezes são vendidos dizendo ter uma capacidade de armazenamento grande, quando na verdade é muito pequena. O que induz a pessoa a pagar um preço alto por uma coisa falsa. Podemos destacar alguns fatores utilizados para analisar a falsificação de um pendrive. São esses a seguir:

As evidências são claras, mas apenas perceptíveis quando se olha com atenção, buscando diferenças. Já no pacote dá para encontrá-las. Compare, acima, a imagem dos dois. À esquerda, o original; à direita, o falsificado

São pequenos detalhes, que passam totalmente batidos por quem não está atento à possibilidade de falsificação, como era meu caso, até ontem. O falso traz muitas inscrições em chinês, e a caixa de plástico é simples, do tipo que abre sem precisar quebrar – o original é embalado a vácuo, duro para abrir, só vai
rasgando o plástico com uma tesoura.

Outro detalhe externo, embora mais difícil de identificar, é que o falsificado é ligeiramente mais leve que o original, e a parte traseira é mais flexível, e não tem a luz que indica a atividade do pendrive. (Original, de 512 MB, à direita; falsificado, de 8 GB, à esquerda):

Calma que tem mais indícios da pirataria. Pendrives da Kingston saem de fábrica com o nome da empresa. Assim, quando plugados no PC, o nome da partição é KINGSTON, até que o usuário o altere. Na imagem abaixo, não preciso nem dizer qual dos dois é o falso, né?

O golpe de misericórdia, a certeza absoluta de que se trata de uma m*rda de uma falsificação, aparece no Remover hardware com segurança, do Windows. Ele mostra a unidade do pendrive, e também o modelo do pendrive. Vejam um comparativo, entre o original, e o falsificado:

Há outra forma de descobrir se seu pendrive Kingston realmente é original. No próprio site oficial da Kingston, há uma ferramenta que verifica se seu produto é original. Não só os pendrives, mas qualquer produto Kingston.

Clique aqui e verifique se seu produto Kingston é original!

(Para pendrives, escolha a opção ‘Verificar produtos de memória flash’)

achei muito bom e resolvi repassar, informacao a mais n faz mal a ninguém (exeto qm está envolvido com a mafia uahauhau)

Fonte: winajuda.com

Leia Também

Compartilhe

12 comentários
  1. 1 Fabioem 17/7/2009 às 23:44

    ATENÇÃO: Comprei em Julho/2009 um PenDrive Kingston de “64GB” nos camelos da Rua Santa Efigênia por R$ 70,00 . Para minha supresa descobri que fui vítima de fraude ! O Pen Drive era na verdade de 1GB ! Ele aparece pelo Windows que tem 64Gb, mas quando se coloca mais de 1Gb de arquivos, eles aparentemente são copiados normalmente mas quando você tenta abrí-los , ele dá erro.
    Numa pesquisa na Web achei vários sites que falam deste problema:

    http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/12/15/pen-drive-falso-kingstom-cria-site-para-alertar-consumidor/

    http://blogs.abril.com.br/pendrive/2009/02/como-reconhecer-se-um-pen-drive-kingston-original-ou-falsificado.html

    O Pen Drive que comprei é do tipo DataTraveler 100, vem numa embalagem branca e vermelha muito bem impressa e atrás tem até uma etiqueta com código de barras e os números AC e LK que são os numeros de verificação de autenticidade da Kingston.

    Notei a fraude e voltei a Rua Santa Efigênia 1 semana depois e o camelô que me vendeu teva a “cara de pau” de me dizer que esse Pen Drive NÃO tem garantia, por isso não trocou a mercadoria !!! Tentei insistir mas não teve jeito, acho que não fui o primeiro a cair neste golpe. Indignado, tentei trocar com mais 2 camelôs em pontos diferentes na rua e tive a mesma resposta, por isso aqui vai meu alerta.

    NÃO COMPREM PEN DRIVES DOS CAMELÔS DA RUA SANTA EFIGÊNIA, SÃO TODOS FALSIFICADOS !!!!!

  2. 2 Thalesem 15/1/2010 às 17:39

    Obrigado!!
    Suas informações foram satisfatórias, agora não tenho mais dúvidas quanto a autenticidade do meu pen drive.

    Vlw

  3. 3 miguelem 10/2/2010 às 13:52

    O meu é original

  4. 4 pen drives falsificados na fator digitalem 13/2/2010 às 18:44

    fui enganado pela loja virtual http://www.fatordigital.net ao comprar pen drive kingston 8g,

  5. 5 pen drives falsificados na fator digitalem 13/2/2010 às 18:45

    fui enganado pela loja virtual http://www.fatordigital.net ao comprar pen drive kingston 8g falso,

  6. 6 Gabrielem 10/4/2010 às 14:12

    No meu quando eu ponho para remover com segurança aparece “Kingston DT 101II USB Device”. Ele é original?

  7. 7 Marceloem 19/5/2010 às 20:23

    Valeu mesmo pelas dicas, mas jah eh tarde, comprei 2 pendrives falsificados ontem.Rsrsrs.

  8. 8 fernandoem 3/7/2010 às 15:16

    hehe comprei 2 pen drive falso um de 64 ghs e outro de 128 ghz gastei 100 reais os 2 vieram sem HD HEHE

  9. 9 enganado tambémem 7/7/2010 às 01:59

    TAMBÉM FUI LESADO POR CAMELÔS DA 25 DE MARÇO !!! 5 PENDRIVES DE 2 A 128 GB “TODOS FALSOS E NENHUM FUNCIONA !!!” NA DÚVIDA COMPRE DENTRO DA GALERIA PAGÉ OU SHOPPING ORIENTAL, ABAIXO DE 16 GB POIS ME INFORMARAM QUE ORIGINAL NO MÁXIMO VAI ATÉ 16GB E O PRINCIPAL : MARQUE BEM O BOX ONDE COMPROU E NÃO DEMORE PARA TROCAR !!!

  10. 10 enganado tambémem 7/7/2010 às 02:02

    SEGUINDO AS REGRAS QUE PASSEI ACIMA, TODOS OS PENDRIVES ATÉ 4GB QUE COMPREI DENTRO DA GALERIA PAGÉ E SHOPPING ORIENTAL FUNCIONAM CORRETAMENTE, PORTANTO FICA A DICA : PENDRIVE KINGSTON VIA GALERIA PAGÉ OU SHOPPING ORIENTAL ? SÓ DE 1GB, 2GB OU 4GB … MAIOR CAPACIDADE É TIRO NO ESCURO !!!

  11. 11 Mateusem 25/7/2011 às 11:12

    CHAME A POLÍCIA! ELES TROCAM NA MESMA HORA. SEMPRE FUNCIONOU COMIGO.

  12. 12 Sheyllaem 27/12/2011 às 11:09

    Obrigada pelas informações, irei verificar, assim que puder se meus pendrives são originais ou não. Sua informação foi de grande valia.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS