02/08/10

Hackers lançam jailbreak para iPhone 4

Noticias
Comentários




Os conhecidíssimos hackers do iPhone Dev Team lançaram ontem o seu jailbreak para o sistema operacional iOS 4. Um jailbreak é uma quebra de sistema que permite aos usuários utilizarem programas e aplicativos não aprovados pela companhia que produz os dispositivos e a Apple é uma das que mais é afetada por esse tipo de hack.

Segundo o Dev Team, o jailbreak funciona em qualquer aplicativo rodando o sistema operacional 4 e 4.01, como iPhones, iPads e iPods. Ele apenas não roda no 4.1 beta. Outra novidade em se tratando de jailbreaking é que, agora, a técnica pode ser aplicada sem precisar conectar o dispositivo no computador, como em versões passadas. Podemos fazer tudo utilizando o próprio navegador Safari rodando dentro do produto.

Outra grandíssima novidade nos EUA é que essa técnica, agora, não é mais ilegal. Há alguns dias atrás saiu uma nova proteção legal permitindo o uso de aplicativos que ultrapassem os mecanismos de proteção de aplicativos criados pelas empresas para seus produtos. Ou seja, o jailbreaking por lá agora é completamente permitido.

O iPhone Dev Team deve estar pulando de alegria. :) Você pode conferir o jailbreak para iPhone 4 no site JailbreakMe.com.

Fonte: CNET

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS