04/08/10

Google Wave (finalmente) vai acabar

Noticias
Comentários




É o fim do Google Wave, negão.

É o fim do Google Wave, negão.

“Um site sem propósito definido”. É assim que muita gente na web caracteriza o Google Wave, rede que está prestes a acabar, sem sombra de dúvidas. Quem anunciou isso foi o próprio Google hoje, 4/8. Segundo a empresa, o serviço deve sair até o fim do ano.

O Google afirma ter colhido vitórias com o projeto, e lembra também que pôde contar com vários usuários leais, mas disse também que fechará o serviço por ter percebido que a aprovação do público não foi a esperada. Afinal, você ouve a web falar muito sobre o Wave?

A rede veio com o propósito de substituir os emails em seu formato atual, mas usuários reclamavam de vários problemas de uso, inclusive retardo na atualização dos chamados “waves” para todos os participantes. Outros reclamavam de falhas de carregamento do site em alguns navegadores, e até mesmo de falta de clareza em relação ao funcionamento e o propósito geral da rede.

Mas o Google comunica também que todo o código central da plataforma está disponível em código aberto desde já, para que outros possam continuar a ideia iniciada pela empresa.

Fonte: G1

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Paulo R. Inácioem 10/8/2010 às 23:06

    Eu acho uma pena, pois o Wave é uma ferramenta de colaboração incrível.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS