18/08/10

Google TV: como a empresa pretende ganhar dinheiro com a novidade?

Noticias
Comentários




Em maio desse ano, uma notícia que abalou o mundo da tecnologia foi a de que o Google estaria entrando no mercado de TV’s ainda esse ano, com novidades muito interessantes. Pouca coisa havia sido revelada na época, mas agora as informações parecem estar saindo aos poucos.

As Google TV’s, que estão com data prevista de lançamento para o mês de outubro de 2010, estão sendo desenvolvidas com uma aplicação que permitirá aos usuários buscarem vídeos disponíveis em toda a web ou por canais específicos, como o YouTube, é claro.

Hoje, Shalini Govil-Pai, o gerente do grupo YouTube e Google TV revelou que os modelos de monetização desse novo serviço ainda estão sendo discutidos. Como a empresa é muito desenvolvida atualmente em se tratando de anúncios e rentabilização de novidades online e offline, parece que incluirão sistemas de anúncios dentro dos vídeos, semelhantes aos já praticados no YouTube, com o AdSense for TV, juntamente com uma parceria com a empresa DoubleClick. Mas isso são apenas expectativas do mercado, ainda não totalmente confirmadas pela empresa.

Informações sobre o hardware das TV’s já foram comentadas há algum tempo atrás: a Logitech e a Sony estão envolvidas na produção do produto, sendo que esta última está desenvolvendo um sistema Blu-ray player para a novidade do Google.

Porém o mais interessante, que ainda não foi revelado, é realmente o preço da novidade. Esperamos nós que essa informação chegue logo.

Fonte: CNET

Leia Também

  • Google apresenta o Google TV:

    Google, Sony e Logitech já tem um canal web oficial apresentando o muito comentado projeto Google TV, mostrando as características do sistema e as coisas […]

Compartilhe

2 comentários
  1. 1 Luiz Souzaem 19/8/2010 às 12:24

    Será um produto interessante que gostaria de comprar, mas o grande problema quando há estes lançamentos é que eles demoram a chegar no Brasil e quando chegam o preço acaba não compensando.

  2. 2 Renatoem 20/8/2010 às 11:27

    Tbém estou aguardando faz tempo para saber mais sobre essa TV!

    abs.
    Renato
    http://www.elograf.com.br

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS