16/08/11

Google quer expandir o Android com a compra de parte da Motorola

Artigos, Noticias
Comentários




Google e Motorola

O anuncio do Google vindo diretamente do seu presidente Larry Page no blog da companhia em 15/08 caiu como uma bomba no mercado, mas afinal porque o Google compraria parte da Motorola?.

Por incrível que parece ouvi comentários absurdos do tipo “A Motorola deve estar falindo” e outros bla bla bla !!!.

O que muita gente não se deu conta até porque a grande maioria não leu direito o que saiu na mídia é que o Google anuncio a compra mas não de 100% da Motorola e sim 100% das ações e que são da divisão de mobility que é uma sub empresa responsável pela criação dos Smartphone e Tablets.

Para se ter uma ideia o Google pagou o valor de 40 dólares por ação, em dinheiro e isso equivale a 63% a mais que o valor das açãos na sexta-feira 12/8.

Mesmo com a aprovação unanime dos diretores das empresas a compra ainda dependerá de liberação do órgão regulador norte americano, mas o negocio já é dado como certo.

Agora se você prestar bem atenção verá que há um consenso logico na aquisição do Google, vamos lembrar ai do Nexus One o primeiro smartphone feito independente pelo Google, não foi lá aquele sucesso como o esperado!

Nos planos do Google também havia a intenção de lançar um tablet, porém a intenção tem ficado pelo caminho, por sua vez a Motorola tem investido muito no sistema operacional Android em seus smartphones e com obtido bons resultados, então porque não juntar a tecnologia e o conhecimento dos funcionários da divisão mobility da motorola com o potencial dos engenheiros e programadores google além da estrutura e investimentos que isso poderá oferecer a essa divisão?

Não verdade a ideia é boa mas não foi o Google quem a teve primeiro, recentemente a Microsoft anunciou a parceria com a Nokia para um esforço na inclusão do seus Windows Phone 7, com a parceria de 1 bilhão a microsoft disse apenas que é uma parceria e não uma compra, isso logicamente fará a Nokia a adotar o Windows Phone 7 em todos os seus novos aparelhos e assim como o Google fará com a divisão mobility da Motorola a Nokia ajudara na melhoria o sistema da Microsoft.

Nos dois casos as parcerias feitas pelo Google e pela Microsoft podem até ser de fato uma compra como anunciado por Larry Page, mas muitos não veem que essas aquisições tem o foco de adquirir o conhecimento e suas patentes já que a motorola é umas das empresas que mais trazem novidades e inovações no mercado de smartphones.

Resta saber se terá alguma reação por parte da Apple ou Samsung que hoje são grandes concorrentes dos smartphones da Motorola

.

 .

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS