30/09/09

Google Earth terá função de prever mudanças climáticas na Terra

Noticias
Comentários




googleearthcilmatechange

O gigante Google implementou há pouco tempo no seu aplicativo Google Earth algumas funções que permitem simular efeitos das mudanças climáticas que afetarão a Terra até 2100. Estas novas funcionalidades são resultado de parceria entre o Google e o governo da Dinamarca, que está à frente da convenção de mudanças climáticas da ONU que será realizada em dezembro, em Copenhagem.

“Estamos lançando uma série de funcionalidades e guias para permitir que as pessoas conheçam os potenciais impactos das mudanças climáticas no nosso planeta e as soluções usadas para gerenciar essa questão”, afirmaram Benjamin Kott, representante de negócios ecológicos, e Jonas Vang, analista industrial, no blog oficial da Google.

Al Gore, ex-vice-presidente americano e celebridade do ativismo ambiental diz que é muito importante fazer o acompanhamento de mudanças climáticas e ambientais em um vídeo-tour, disponível aqui. A pequena demonstração simula alguns efeitos da emissão de CO2 na temperatura e níveis de precipitação do planeta, com impacto no nível dos oceanos, degelo das calotas polares e escassez de água.

Além disso, o Google tem a intenção de disponibilizar também funcionalidades que destaquem o que as comunidades ao redor do planeta estão fazendo para se adaptarem às novas condições climáticas e para reduzir o seu impacto ambiental.

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 beaizem 3/3/2010 às 16:47

    isso ebem interesanti para nos porque agora vamos saber o que vai acontecer em 2100

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS