30/12/08

Fotos de seios colocam mães contra Facebook

Noticias
Comentários




 

facebook-1

 Imagens de uma mãe amamentando o seu filho são indecentes? A rede social Facebook está enfrentando protestos por remover fotos que expõem demais o seio de uma mãe.

O porta-voz do Facebook Barry Schnitt disse que o site não toma ação contra a maior parte das fotos de amamentação porque elas seguem os termos de uso, mas outras são removidas para garantir o site permanece seguro para todos os usuários, incluindo crianças.

“Fotos contendo uma mama totalmente exposta (exibindo o mamilo ou aréola) violam estes termos (material obsceno, pornográfico ou sexualmente explícito) e podem ser removidas”, disse ele em uma declaração.

“As fotos sobre as quais agimos são quase exclusivamente trazidas à nossa atenção por outros usuários que se queixam”.

Mas a decisão de proibir algumas fotos de amamentação tem irritado alguns usuários do serviço, incluindo a mãe Kelli Roman, cuja fotografia de sua filha sendo alimentada foi removida pelo Facebook.

Roman é uma das organizadoras de uma petição online chamada “Hey Facebook, breastfeeding is not obscene!” (“Ei, Facebook, a amamentação não é indecente!”) que pegou velocidade na semana passada após manifestantes organizaram uma “amamentação” virtual no Facebook e um pequeno protesto na porta do escritório do Facebook, em Palo Alto, Califórnia.

A petição já atraiu mais de 80.000 nomes e mais de 10.000 comentários, reascendendo o velho debate sobre o certo e o errado sobre amamentação em público.

Os organizadores da petição disseram que algumas mulheres foram avisadas para não republicar as fotografias que tinham sido retiradas das suas páginas ou seriam expulsas Facebook.

Outra mãe, chamada Rebeca, também teve sua foto removida pelo Facebook. “Acho que é ofensivo que o (Facebook) possa remover a minha foto, mas não a imagem de um close em um fio dental, que vi na página de um amigo, ou remover o aplicativo “em que posição do Kama Sutra você está?”, ela escreveu .

O Facebook, que tem mais de 120 milhões de membros, está firme na sua decisão.

Schnitt disse que a empresa ligou para diversos grupos de mídia ao longo do protesto para pedir para colocar um anúncio relacionado ao aleitamento materno que mostraria uma mulher amamentando o seu filho com uma mama totalmente exposta. Nenhum deles teria aceitado.

“Obviamente, um jornal e o Facebook são coisas diferentes, mas as motivações para as políticas de conteúdo são as mesmas”, disse ele à Reuters.

Leia Também

Compartilhe

4 comentários
  1. 1 Clebersonem 30/12/2008 às 15:17

    Eu qro fotos de mulher peladas

  2. 2 Rogerioem 2/1/2009 às 18:47

    Onde vejo as fotos??????????????

  3. 3 Rogerioem 2/1/2009 às 18:47

    Coloque as fotos aí pra nós vermos

  4. 4 franci borgesem 13/5/2012 às 12:04

    Devemos ter mente aberta para novos horizontes,somos seres capazes de compreender o mundo real que vivemos…

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS