29/09/10

Facebook e Skype

Noticias
Comentários




Uma possível aliança entre os dois irá permitir aos utilizadores da rede realizar chamadas e enviar SMS para seus amigos através de plataforma de música.

Facebook e Skype estão prestes a anunciar uma grande aliança de longo prazo que permitirá que os usuários do Facebook possam enviar SMS e chamar seus amigos do Facebook através do Skype, conectar-se com o “Facebook Connect”, e realizar chamadas de vídeo.

O objetivo do Facebook, de acordo o Wall Street Journal é criar uma rede que reúne mais perto os usuários do facebook com as comunicações.

Facebook não tem intenção de lançar um serviço de chamada de vídeo e telefonia VoIP próprio, apesar de que ele havia testado o bate-papo em vídeo dentro da própria rede social.

O Skype tem 124 milhões de usuários que utilizam algumas vezes por mês e 560 milhões de usuários registrados. Número que será reforçado pelos 500 milhões de usuários do Facebook, que agora poderá usar o Skype diretamente..

A notícia da nova aliança estará disponível na última versão do Skype 5.0, que é esperado para sair da fase beta em duas semanas.

Os parceiros têm descrito a aliança como uma união “estratégica de comunicações unificadas e de parceria colaborativa, com foco em negócios e videoconferência pessoal”.

Fonte: ADN

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Claudia Kaem 30/9/2010 às 18:25

    Lindo, maravilhoso. Mas para mim ficou pior: o Skype não aceita mais cartões de crédito nacionais para recarga. Somente cartão internacional ou você tem que pagar um boleto no banco: só que por boleto os créditos demoram dias para cair em sua conta. Deixei o seguinte comentário no blog em português deles:

    Olá.
    É com pesar que verifico que o SKYPE não aceita mais cartões nacionais. Antes era muito rápido recarregar com meu cartão Nacional Mastercard, o SKYPE recarregava automaticamente.
    Agora eu tenho que ir no banco, fazer o depósito e ainda esperar dias para os créditos caírem na minha conta do SKYPE.
    Lamentável para pesoas como eu que não têm cartão internacional, e ainda um atraso de vida: não posso ligar para alguns clientes porque estou sem crédito. Gostaria de saber o porquê da SKYPE ter este retrocesso e pedir para que a não aceitação de cartões nacionais seja revista.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS