11/11/10

Exército Brasileiro se prepara para enfrentar a Ciberguerra

Noticias
Comentários




A Ciberguerra já assusta ate as grandes potências do mundo. Países como os Estados Unidos, Israel, Rússia, China e França já estão preparados pra uma ciberguerra, ate o Irã incluiu já esta preparando estratégia para se proteger. O Ciberterrorismo já é uma realidade.

Todo mundo concorda que o Brasil também precisa se precaver, criar estratégias pra se proteger além de rastrear e capturar cirbercriminosos. Pois bem, essa é justamente a nova missão a cargo do exercito brasileiro, que terá como objetivo a criação de um centro de Guerra Cibernética. A ordem veio diretamente do Ministério da Defesa, e sua implementação já esta em andamento.

Segundo o general Antônio dos Santos Guerra Neto (esse ai tem Guerra ate no nome) que faz parte do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica (CCOMGEX) recentemente um contrato com a Panda Security foi fechado e existe um trabalho em curso pra para desenvolver toda a camada legal do núcleo de Ciberguerra.  Ainda segundo o general, existem áreas focadas em Ferramentas, Treinamento, uma pra Defesa de Redes e outra pra o Desenvolvimento de formas para a parte ofensiva.

Isso tudo parece ate ficção, mas é a mais pura realidade. Enquanto você esta ai navegando pela internet, com certeza os ciberterroristas já estão planejando suas futuras ações.

Fonte: Information Week BR

Leia Também

Compartilhe

1 comentário
  1. 1 Paulo R. Inácioem 11/11/2010 às 18:37

    Esse foi um ciberpost!

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS