19/08/10

Dell aumenta sua receita em 22% no segundo trimestre do ano

Noticias
Comentários




A empresa Dell, terceira maior fabricante de computadores do mundo, reportou recentemente que obteve um lucro 22% maior no segundo trimestre de 2010, em comparação com o mesmo período do ano passado e, além disso, tem expectativas de continuar a crescer nos próximos trimestres, principalmente no mercado dos PC’s para corporações.

A receita da Dell fechou em 15,5 bilhões de dólares. Porém, vale ressaltar que a grande alta se deu por conta de sua recuperação nas vendas de servidores e produtos de rede, que haviam caído muito ano passado.

Além disso, o lucro líquido da empresa, também informado, foi de 545 milhões de dólares, fazendo frente aos 472 milhões obtidos no ano passado.

Seu lucro bruto também cresceu, finalizando em 17,2% de aumento no trimestre, um pouco abaixo da previsão de analistas, que estava em 17,7%.

A empresa afirma que espera continuar com as boas vendas no terceiro trimestre do ano, principalmente para o governo federal dos EUA e para clientes corporativos, e fecha uma projeção para 2011 de crescimento entre 14% e 19%, além de alta no lucro operacional de 18% a 23%.

Fonte: G1

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS