16/11/08

Conheça seis recursos curiosos do Gmail

Noticias
Comentários




 

Um gerador de citações para sua assinatura, um sistema antivício em e-mail e até o joguinho “snake” estão à sua disposição no seu Gmail. Você sabe como usá-los?

Recentemente, o Google introduziu funções no mínimo curiosas no Gmail. O Mail Goggles exige que você faça contas para provar que não está bêbado e evitar que você mande mensagens vexatórias para os outros, e o Canned Responses, que permite aos preguiçosos criar respostas padrão para suas mensagens mais comuns.

Mas as funções “ocultas” do Gmail não param por aí. Acessando a aba Labs, no painel de configurações da sua conta, você pode ver outras invenções do Google que ainda estão em teste. Basta você clicar “enable” para habilitar as funções e experimentá-las. Algumas são bastante úteis. Outras, apenas bizarras. Veja a seguir como funcionam algumas delas:

Jogo da cobrinha

O clássico jogo “snake” pode ser acessado de dentro do seu Gmail. Basta habilitar a função, liberar o uso de atalhos de teclado no seu perfil geral e toda vez que você apertar a tecla “&” dentro da sua caixa de entrada começa uma nova partida.

Assinatura inspirada

Cansado da mesma assinatura de sempre? Sem criatividade para inovar nos rodapés? O Google resolve seu problema com um gerador automático de assinaturas. Ao habilitar o recurso, uma nova citação aparece ao lado da sua assinatura toda vez que uma nova mensagem é criada ou respondida. Habilite o recurso na aba Labs e depois vá ãs configurações geras e clique na caixinha “Append a random signature from feed”.

Tecla “relax”

Se você tem um desejo incontrolável de checar seu e-mail a cada minuto, o recurso antivício pode te ajudar a relaxar. A função congela sua tela por 15 minutos e impede que você acesse qualquer função do seu e-mail durante esse período.

Gestos com o mouse

Você pode usar este recurso para navegar pela mensagens com gestos do mouse. Após habilitar a função, segure o botão direito e movimente o mouse para a direita para avançar nas mensagens, para a esquerda para voltar e paracima para voltar à caixa de entrada. Funciona melhor no Windows.

Respostas enlatadas

Se você é realmente preguiçoso, use este recurso para mandar mensagens pré-customizadas para os seus contatos. Ele também responde e-mails automaticamente a partir de filtros definidos pelo usuário.

Filtro antibêbado

Ao ativar esta função, para mandar e-mails tarde da noite ou aos finais de semana você terá que provar que está em condições para tanto. Resolva contas matemáticas simples e terá autorização para prosseguir. O objetivo é proteger os “pés de cana” da vergonha do dia seguinte, evitando que eles enviem mensagens constrangedoras no calor do momento.

Leia Também

Compartilhe

3 comentários
  1. 1 Marquitoem 16/11/2008 às 10:41

    Algumas sem nenhum sentido de uso,mas vale lembrar que é tudo grátis.
    Grande abraço e saúde!!!
    Marquito

  2. 2 Daniela Figueiredoem 16/11/2008 às 15:27

    Oi, Guilherme:
    Até fui conferir meu gmail para saber das novidades! Verifiquei que já estava com alguns recursos adicionados. É bom saber que o Google está invonando sempre. Não achei as funções Tecla relax e Filtro anti-bêbado, elas são realmente muito engraçadas, criatividade de quem fez e que também deve ter passado por situações constrangedoras (para sentir a necessidade do filtro anti-bêbado). É bom evitar problemas, haha. Beijos.

  3. 3 Fabrício Araújoem 17/11/2008 às 18:50

    São muito boas essas dicas, só conhecia o Filtro Anti-Bêbado heheheh…

    Abraços.

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS