08/07/11

Chrome já ameaça 2º lugar do Firefox em questão de usuários

Noticias
Comentários




 

O navegador Chrome, do Google, já está ameaçando o 2º lugar do Firefox em relação à participação dos navegadores no mercado mundial.

Lançado em 2 de Setembro de 2008 o Chrome já ultrapassou a marca de 11 versões oficiais, contra a 9º versão do Internet Explorer que possui lançamentos “algumas vezes anuais”.

O Google foi bem democrático em questão do Chrome, o navegador está disponível em vários idiomas além de ter versões para os sistemas Windows, Mac OS X, Ubuntu, Debian, OpenSuSe e Fedora que é outra versão Linux.

O navegador tem excelente desempenho, além de muito rápido para iniciar ele tem um taxa de carregamento das paginas excelente, com certeza isso contribuiu e muito na grande aceitação do browser, com a integração das extensões que outro ponto forte do Firefox.

O chrome já vinha mostrando para que veio, no ano de 2010 o Google anunciou o Chrome OS, um sistema operacional baseado na interface do Chrome e com a característica de ser apenas um browser para a nuvem onde tudo será feito online em questão de programas e recursos

Atualmente o Chrome conta com o Chrome Web Store uma “loja” onde tudo é de graça são disponibilizados extensões de vários tipos entre games, músicas, bookmarks, noticias e feeds entre outros

Segundo o Site W3Counter, especialista em estatísticas a mais recente versão do chrome já está próxima de passar no Firefox 4, que perde apenas para a versão 8 do internet Explorer.

Chrome já ameaça 2 lugar do Firefox

 

 

O gráfico abaixo mostra a relação de usuários referente a todas as versões do Internet Explorer, Firefox e Chrome.

 Gráfico dos navegadores

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS