25/08/09

Caneta Duo transforma seu monitor ou notebook em um Tablet PC

Noticias
Comentários




Eu achei que nunca iam ter essa idéia, pensava comigo, gente, será que não irão inventar algo para deixar o monitor normal como um tablet ou algo em touch.

Até que vi este vídeo achava que não, mais enfim, inventaram uma caneta que transforma monitores ou notebooks com telas de 17 polegadas para menos em um Tablet PC, a Caneta chama Duo.

Um pequeno aparelho que funciona como um clip no topo do monitor, ele pega a posição em que o usuário esta com a caneta. Segundo Lee Jae, chefe de pesquisa e desenvolvimento da KCI Comunicações: ” a coordenação da caneta são calculadas a partir da quantidade de tempo que leva para as ondas de infravermelho e ultra-sons se refletir a partir da estação base.”

O usuário pode escrever ou desenhar diretamente sobre a tela em oito línguas diferentes, a marcação de páginas Web, documentos ou apresentações em PowerPoint, e usando a caneta para navegar no ambiente de trabalho. O Duo também se converte em uma caneta esferográfica. As notas escritas em papel aparecem no software NoteTaker incluído. O Duo sincroniza automaticamente com o Windows Vista e Windows 7.

Nós suspeitamos que pudesse haver alguns pequenos problemas com o duo. Se você estiver usando um laptop, é altamente provável que a escrita na tela e o toque o que levaria ao balanço da tela, forçando o usuário a agarrar um lado da tela com as mãos livres. Outra questão sobre a utilização do portátil é a possibilidade de a estação base de drenagem da bateria, como ele é alimentado através de USB.

O Duo está disponível por US $ 120 (£ 75), fazendo possível ter um tablet PC mais barato ainda. Em Novembro, o Duo vai trabalhar com monitores que medem até 22 centímetros na diagonal, e estará disponível para Apple Mac também.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS