18/08/10

Candidatos à presidência defendem melhorias na Banda Larga brasileira

Noticias
Comentários




O UOL promoveu hoje, quarta-feira dia 18/08, o primeiro debate dos candidatos à presidência do Brasil totalmente via internet e, para regar a iniciativa, os candidatos, cada um ao seu estilo, defenderam melhorias na rede de Banda Larga no Brasil.

A candidata Marina Silva, do Partido Verde, foi a única que deu detalhes mais específicos quanto ao seu plano para a internet brasileira, citando que pretende criar uma parceria com a iniciativa privada a fim de otimizar esse nosso meio de comunicação.

Já a candidata Dilma Rousseff não apresentou claras propostas sobre o tema, mas lembrou a eficiência do atual Plano Nacional de Banda Larga, idealizado por ela mesma, que defendeu sua continuidade em seu governo, caso seja eleita.

O candidato José Serra, do PSDB, também não deu maiores detalhes sobre seus planos, mas disse que irá “turbinar” o plano atual de Banda Larga criado no atual Governo Lula.

Porém, nenhum dos três principais candidatos à presidência falou sobre a volta da Telebrás e sua relação com a Banda Larga brasileira.

Seria realmente interessante que pelo menos um dos três candidatos se pronunciasse sobre o assunto, já que, em se tratando da internet brasileira, a Telebrás certamente é um tópico muito importante, pois pode ditar uma grande modificação em como o serviço é atualmente disponibilizado em todo o território nacional. Vamos ver se algum deles se pronunciará mais à frente, em alguma outra ocasião.

Fonte: UOL

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS