28/08/08

Brasiltelecom bloqueia novamente o provedor ADSL Residencial

Noticias
Comentários




A Brasiltelecom bloqueou novamente a autenticação ADSL fornecida pelo provedor ADSL Residencial, este provedor fornece a autenticação (o serviço de provedor) por apenas R$ 1,50 por mês e este pequeno valor é o grande atrativo do serviço, infelizmente a Brasiltelecom quer impedir o funcionamento do provedor justamente pelo preço que ele oferece.

Isto já havia ocorrido em Abril de 2007, quando a Brasiltelecom resolveu cortar o barato dos clientes que não usavam provedores parceiros.

Brasiltelecom cobra uma taxa dos provedores pra que eles possam realizar a autenticação usando o sinal da Brasiltelecom, mas, a ADSL Residencial não paga esta taxa devido a uma liminar que a empresa conseguiu junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A ADSL Residencial é apoiada por Órgãos federais, outros provedores e responsáveis pela internet no Brasil.

O maior problema é que a Brasiltelecom monopoliza o serviço de ADSL em maior parte dos estados deste país, justamente pelo fato de que ela fornece o serviço de telefonia fixa na maior parte do Brasil.

Se você utiliza o provedor ADSL Residencial, você pode e DEVE entrar em contato com a Brasiltelecom e solicitar sua senha de testes, esta senha permite que você acesse a internet ADSL da Brasiltelecom como forma de testar ou avaliar o serviço gratuitamente.

Você pode solicitar sua senha de testes ligando para o número 10314 ou 0800 64 1420, aproveite para deixar registrada sua reclamação junto a operadora.

A única coisa que não entendo é o por que os órgãos como o CGI.br (Comite Gestor de internet do Brasil) não se pronuncia sobre casos de monopólio como o da Brasiltelecom. Será que isso não faz parte da alçada deles?

Leia Também

Compartilhe

14 comentários
  1. 1 Henryem 28/8/2008 às 11:52

    Certo. Agora estou sabendo por que estou sem internet desde onteontem!

    Que sacanagem! E o povo é que paga por esta canalhice da Brasil telecom. Monopólio é crime mas, infelizmente, crime no Brasil só existe para quem não tem grana, para os pequenos, os que não tem amizades importantes e nem dinheiro pra fazer favores.

    Com relação à senha teste, não creio que seja uma alternativa funcional. Até quando poderei acessar a internet apenas com estas senhas?

    O que é preciso é saber se a ADSL RESIDENCIAL vai voltar ou não, e quando!

    Só assim o usuário poderá decidir se assina outro provedor ou fica sem conexão o resto de sua vida. Isso sem falar no dinheiro pago na anuidade. Tá certo, é pouco, é verdade! Mas tem dono!

    Espero que mais pessoas venhma té aqui e falem. Estou ainda sem saber o que fazer, sem informações mínimas nem da parte da BRT nem da parte da ADSL RESIDENCIAL. Há, portanto, um desrespeito geral. Não recebi um e-mail sequer me avisando sobre o corte.

    É um absurdo que a primeira informação concreta que eu estou tendo sobre a situação esteja vindo deste site, que é independente e sem ligação nenhuma com as empresas envolvidas. E isso por que estou usando um outro pc, desde ontém, e estou pesquisando na internet direto em busca de informações atualizadas.

    No site da ADSL RESIDENCIAL tem um nota sobre interrupção de serviço mas está datada ainda do mês de JUNHO! total desrespeito!

  2. 2 Brumem 28/8/2008 às 15:10

    Pois é, infelizmente tive que assinar outro provedor (correioweb a R$ 4,90), pois após várias tentativas de contato com a adsl residencial, não obtive resposta. Era simpático à causa deles, mas acho um desrespeito não nos manterem atualizados (há um comunicado do início de junho e só). Fiquei 3 dias sem poder autenticar e perdi a paciência. É uma pena.

  3. 3 alan fagundesem 30/8/2008 às 11:17

    Acho que todos nós que usamos o serviço adslresidencial devemos procurar o procon e fazer uma denuncia pois isso nao pode ficar assim. Eu ja mandei um email para o procom relatando o fato e vou segunda feira la e ver o que pode ser feito nao podemos ficar parado enquanto a brasil telecom simplesmente corta nosso serviço….Se todos denunciar com certeza algo seraá feito. Vamos procurar nossos direitos.

  4. 4 Sergioem 31/8/2008 às 23:56

    isso eh uma tremenda sacanagem, temos ai outras operadoras em cidades grandes qe oferencem o mesmo serviço por preços bem mais baixos, eh uma pena qe ainda a brt e a maior nesse seguimento no pais mas logo as operadoras de celular vao bater de frente com tudo isso com a tecnologia 3G vai melhorar bastante a velocidade de acesso, logico qe naum vai ser o mesmo qe um acesso adsl, mas pelo preço de assinatura+adsl+provedor prefiro ficar com uma net um poco mais lenta mas tenho acesso em qualquer lugar sem precisar de fios e taxas extras…

  5. 5 Indignadoem 2/9/2008 às 09:47

    Liguei na BRT e disse que ia cancelar tudo aí eles me deram um usuário e senha que dispensa contratação de um provedor externo e sem pagar nada a mais por isso. Liguem no suporte peçam para cancelar tudo.

  6. 6 Jonesem 11/9/2008 às 22:29

    Na maioria dos países não existe provedor ADSL. Trata-se de uma conexão direta, a própria assinatura do serviço já é o estabelecimento da conexão. Quem iniciou essa bagunça foram o UOL, Terra e outros provedores antigos que fizeram fortuna com a conexão discada e ficariam a ver navios com o ADSL. Aí a BrT criou o BrTurbo, pra pegar a parcela dela, inclusive fazendo uma venda semi-casada. A justiça, mais uma vez, considera o brasileiro rico, que pode pagar por serviços desnecessários, e assim contribuir para a saúde financeira de empresinhas que, por exemplo, financiam filho de certo presidente…

  7. 7 Ernesto Hrry georgem 15/9/2008 às 12:08

    ola amigos.O problema no brasil e que quase todos os politicos sao corruptos.e voce sabe onde rola grana pode tudo.Porisso ninguen fas nada.tem ate politico finaciado por traficantes queria que? eu vi aquele deputado celsso russomano chamar apolicia para u super mercado que nao queria vender dois danoniho e sim uma embalagem com oito,entao ele dise que era venda casada e que era crime e chamou a policia. so que eu nunca vi ninguen chamar apolicia pra uma grande empresa que comete omesmocrime.por que a brasil telecom esta cometendo omesmo crime que o super mercado.(venda casada) ai eu pergunto que pais é este.

  8. 8 Anonimoem 3/10/2008 às 22:22

    Prezados,

    As informações não são bem estas que estão sendo divulgadas, por isso os orgãos oficiais não se pronunciam. O ADSL Residencial é que é a “empresa cara de pau” que lucra sem investir um centavo e somente se utiliza da estrutura da BrT. Não seria necessário a utilização de um provedor de login se a Anatel assim não determinasse. O governo brasileiro é quem criou as regras dessa forma, por isso os orgão não se pronunciam. A lei foi feita desta forma para fomentar os provedores de conteúdo e, com isso propiciar condições de que o conteúdo da internet BRASILEIRA se desenvolvesse. Infelizmente os provedores como o ADSL Residencial não se enquadram neste perfil, não oferecem nenhum conteúdo e sobrevivem como uma empresa sangue-suga. É por isso que o ADSL Residencial está enfrentando este problema judicial.

  9. 9 Julio Santosem 8/11/2008 às 14:10

    Concordo com todos no que diz respeito as indignações contra a Brasil Telecom, pois, diante da realidade dos fatos estas indignações mostram-se verdadeiras.
    Esse monopólio vai contra as leis de mercado pois não favorecem a melhoria dos serviços prestados nem a segurança dos contratos pois sei de casos onde houve a vontade em cancelar o serviço mas o cliente não foi atendido em seu pedido mesmo já tendo começado a pagar o parcelamento referente a resolução do contrato, e daí todo o mes mandavam uma nova fatura cobrando um serviço que não estava sendo prestado.Isso demonstra que a Brasil telecom é uma empresa desonesta pois se aproveita da vulnerabilidade técnica e nunca explica o suficiente sobre os seus procedimentos quando da fase pré-contratual. A justiça tem penalisado e com acerto com várias multas milionária a referida empresa.

  10. 10 Genisem 23/1/2009 às 19:26

    Tem também o PS5 muito bom, mas de R$ 1,50 passou para R$ 11 ou mais.

    A BRturbo é simplesmente uma farça e tanto!

  11. 11 junioem 23/2/2009 às 13:00

    a brasil telecom fez isso com a adslresidencial porque a brturbo empresa brasil telecom disfarçada, sim porque isso nao é segredo ne!!!!
    quando ligava por cliente da brasil telecom oferecendo serviço de provedor nao conseguia fazer concorrencia com os valores que ligava oferecendo. A brasil te4lecom e a maoir ladra do brasil, vende adsl onde nao funciona explora os funcionarios, os clientes. eu so espreo que eu posso ver o fim desta praga chamada brasil telecom…..

  12. 12 Moacirem 6/4/2009 às 21:19

    galera e necessario pretestar e brigar pelos nossos direitos os preços da brasil telecom sao abusivos e quando se precisa de assistencia ñ e la grandes coisa.
    porem para o momento a melhor opção e dar um grampo na operadora usando tecnologia 3G vai nessa galera o bagulho e bom valeu

  13. 13 NETFREEBRem 21/4/2009 às 21:15

    NET VIRTUA FREE…!!!

    PARA QUEM TEM NET VIRTUA COM MODEM MOTOROLA SB5100 SB5101, VENDO O KIT BLACKCAT PARA FAZER O DESBLOQUEIO DO MODEM E TER INTERNET EM ALTA VELOCIDADE DE ATÉ 12 MB OU MAIS…

    VISITE O SITE PARA MAIORES DETALHES..

  14. 14 Marinaem 26/8/2010 às 10:18

    Estou tentando cancelar o provedor oi, há dois meses eles me dizem que não é possível pois o sistema está fora!
    Ou quando digito meu CPF, eles não me atendem…
    Alguém pode me ajudar?
    Como faço para me livrar desta operadora de má fé?

Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS