03/12/12

Apple já estaria desenvolvendo iPad mini 2

Noticias
Comentários


É sabido de todos que no mundo da tecnologia tudo acontece com uma velocidade surpreendente. Mal um produto é lançado, tempos depois já é considerado ultrapassado. Seguindo essa tradição, pode parecer cedo, mas já começam as especulações acerca do sucessor do iPad mini, recém lançado pela Apple.
De acordo com fontes chinesas ligadas à fornecedoras de peças para os aparelhos da Apple, já estaria sendo planejada a produção de telas de Retina com 7,9 polegadas para o iPad mini 2, tecnologia não utilizada na versão recém lançada e que estaria sendo a principal causa de reclamações.
Não é por acaso que a versão atual do mini-tablet têm sido alvo de críticas por conta da tela. Possuindo um display com resolução de 1024×768 pixels, mesmo valor do iPad original, o aparelho apesar de ter uma boa performance, deixa a desejar no quesito imagem. Justamente por conta disso, a empresa que fabrica o display do iPad mini já estaria desenvolvendo uma tecnologia capaz de oferecer uma tela de 2048×1536 de resolução, o dobro da versão atual.
Outro detalhe interessante com relação ao iPad mini 2, é que nessa nova versão seria implantada a tecnologia IGZO, da Sharp, já usada no iPad 2, que promete auxiliar no aumento na vida útil da bateria do aparelho sem afetar o brilho da imagem do produto.
Além disso, também deverá ser utilizada a tecnologia Gate IC on Array (GOA), que possibilita a produção de uma moldura mais fina em torno no perímetro da tela do iPad.
Apesar dos rumores, a previsão é que o lançamento do segundo iPad mini só deverá acontecer durante a segunda metade de 2013, apenas quando a primeira versão do aparelho recém-lançado completasse um ano de vida. O objetivo seria não ameaçar as vendas do mini original em razão dos rumores sobre o novo aparelho.
Como vemos, são muitas as especulações, e aos poucos as especificações do novo produto já começam a vazar. Nos resta aguardar para ver o que a Apple está preparando dessa vez.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS