18/06/12

Apps falsos e maliciosos estão à venda na App Store

Artigos, Noticias
Comentários




Aparentemente, a internet esta ficando cada vez mais perigosa. Hoje em dia, a tendência de malwares, aplicativos maliciosos e compras inseguras era de se diminuir, mas, ultimamente, não é o que estamos vivenciando. Depois do perigoso malware chamado Flame ter causado preocupações em algumas partes do Mundo, agora é a vez de aplicativos falsos na App Store. Mas acalme-se, não é tão perigoso assim!

Os aplicativos fakes disponíveis na App Store, loja de aplicativos da Apple, não passam de uma “isca” que, ao pegar alguém, pode acabar roubando dinheiro dela. Um dos apps falsos que estão em “destaque”, é o Cydia, muito conhecido pelos que fazem jailbreak no iOS. O Cydia, já banido, estava disponível na App Store por U$ 0,99, e estava lá com os mesmos ícones e nome do Cydia original. Portanto, apesar de tanta semelhança, sua descrição já o entregava, que, segundo fontes, o falso Cydia era apenas o famoso jogo da cobrinha.

Outro aplicativo que se estendeu na App Store e enganou muitos usuários, foi o suposto Word para iOS. Na página do aplicativo, dizia que o Word tinha todas as funções do famoso Microsoft Word, mas, na verdade, o suposto Word não passava de um editor de textos simples e sem tantas funções. Preço: U$ 9,99.

Já foram denunciados vários aplicativos falsos que estão na App Store, porém, fique atento ao baixar quaisquer aplicativos de lá; leia atentamente as descrições.

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS