01/02/12

Anonymus derruba o site do Banco do Brasil

Noticias
Comentários




Conforme prometido o grupo Anonymus realizou um ataque ao site do Banco do Brasil, todo começou no dia 30 de janeiro quando o primeiro ataque foi feito ao banco Itau logo o grupo se manifestou e avisou que os bancos brasileiros seriam atacados durante a semana, como prometido do dia 31 a vitima foi o site o Bradesco que ficou pouco tempo fora.

No dia 01 de Fevereiro a vitima foi o Banco do Brasil o site bb.com.br estava inacessível até o momento do fechamento dessa matéria as 13:15, em nota o banco do Brasil divulgou que o site teve um sobrecarga acima do normal “Traduzindo: muitos acessos” que é a forma mais comum de um ataque Hacker derrubar um site, mas em nota o banco não confirma ter sofrido um ataque.

No Twitter dos membros brasileiros do Anonymus foi divulgado mensagem semelhante aos  dos ataques dos dias anteriores que ironicamente compara o ataque ao uma guerra no mar … “Bem sacado até”.

Ao que tudo indica mesmo com o aviso antecipado dos ataques as grandes instituições financeiras do Brasil não estão prontas para combater um ataque desse porte.

Seguindo a lógica a próxima vitima deverá ser o site da CAIXA outro órgão ligado ao governo, agora é esperar pra ver se o estrago será tão grande quanto o o feito no site do Banco do Brasil.

Será realmente o inicio da 1º guerra digital como se especula na internet ???

Leia Também

Compartilhe

nenhum comentário
    Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Comente
  • obrigatório
  • obrigatório | não será divulgado
  • opicional | sujeito à filtro

RSS

RSS